Caminho do Tri-Hexa: virada da recuperação

Em jogo válido pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2008, o São Paulo recebeu o Athlético- PR no estádio do Morumbi. A vitória era fundamental ao Clube da Fé com o objetivo em se recuperar na competição, após a derrota para o líder Grêmio no último domingo.

O jogo

Nesta partida, o técnico Muricy Ramalho tinha alguns desfalques no time titular, como André Dias e Dagoberto. Com isso, o treinador promoveu o esquema 4-4-2. Com Anderson e Rodrigo como zagueiros. Nas laterais, Zé Luís e Richarlyson. No meio-campo colocou Jean e Joílson como volantes e, na armação Jorge Wagner e Hugo. No ataque, Borges e Aloísio voltaram a atuar juntos depois de algumas rodadas.

Primeiro tempo com maior volume tricolor, mas quem saiu na frente, foi o Furacão

Desde o início do confronto, o São Paulo tinha maior posse de bola, já que em seu ataque tinha duas referências (Aloísio e Borges). Por isso, os donos da casa, exploravam o seu ponto forte. A bola alta!! Essa foi a dinâmica na primeira etapa. Os são paulinos, com o domínio da bola. E os paranaenses, marcando forte, com sua linha de três zagueiros; e partia sempre em contra-ataque com Júlio dos Santos e Ferreira.

Mas, aos 24 minutos, quem saiu na frente foi o visitante paranaense! Em boa jogada do paraguaio Júlio dos Santos pela direita, o meio campista, cruzou rasteiro e, Pedro Oldoni entre os zagueiros, tocou para as redes. O gol do Furacão, foi essencial para a estratégia no jogo dos visitantes. Após o tento sofrido, o tricolor teve que correr atrás do placar; e com lances entre Hugo e Jorge Wagner, o São Paulo teve mais oportunidades em chegadas pelos lados do campo e nas bolas paradas.

Segundo tempo, reação, virada e triunfo garantido.

Na etapa complementar, Jancarlos entrou no lugar de Zé Luís e fez o time ter mais poder ofensivo na lateral direita. A resposta veio rápida, no primeiro minuto, Hugo aproveitou a bola ajeitada de Aloísio na entrada da área e o meia finalizou no canto esquerdo da meta de Galatto.

O empate, fez o São Paulo crescer e pressionar. Até que aos 25 minutos, André Lima que entrou no lugar de Aloísio e teve boa participação nos lances principais, ajeitou a bola de cabeça para Borges para concluir a gol. E o São Paulo virou no Morumbi!

Os visitantes, abdicaram somente em chegar pelo contragolpe, mas foi pouco, já que o meia Neto, fez muita falta nas articulações.

No final do duelo, André Lima fechou o placar para o São Paulo, em mais uma dobradinha com Borges. O camisa 17, cruzou e o atacante pegou de primeira. Um lindo gol, para fechar o marcador!!

Boa vitória dos comandados de Muricy Ramalho. Com a vitória, chegou aos 36 pontos e não desgrudou dos líderes. Sendo assim, o esquadrão busca uma arrancada neste returno, com o objetivo de alcançar o título nacional.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro – 21º Rodada

São Paulo 3 x 1 Athletico-PR

São Paulo
Rogério Ceni, Zé Luís (Jancarlos), Anderson, Rodrigo, Richarlyson, Jean, Joílson, Hugo (Júnior), Jorge Wagner, Borges e Aloísio (André Lima).
Técnico: Muricy Ramalho.

Athletico- PR
Galatto, Danilo, Chico, Antônio Carlos, Alex Fraga (Anderson Aquino), Renan, Alan Bahia, Rodriguinho, Júlio dos Santos, Ferreira e Pedro Oldoni (Márcio Azevedo).

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo, SP
Data: 20/08/2008
Horário: 20:30
Cartões Amarelos: Hugo (SPO), Borges (SPO) e Alan Bahia (CAP)  
Gols: 1º Tempo: 24’ Pedro Oldoni (CAP) / 2º Tempo: 1’ Hugo (SPO), 23’ Borges (SPO) e 45’ André Lima (SPO).

Melhores Momentos

(Caso não esteja conseguindo visualizar o vídeo, clique aqui)

Confira os jogos anteriores

1ª Rodada – São Paulo 0 x 1 Grêmio
2ª Rodada – Athletico 1 x 1 São Paulo
3ª Rodada – São Paulo 1 x 1 Coritiba
4ª Rodada – Santos 0 x 0 São Paulo
5ª Rodada – São Paulo 5 x 1 Atlético/MG
6ª Rodada – Flamengo 2 x 4 São Paulo
7ª Rodada – São Paulo 1 x 0 Sport
8ª Rodada – Cruzeiro 1 x 1 São Paulo
9ª Rodada – São Paulo 1 x 1 Ipatinga
10ª Rodada – Náutico 2 x 1 São Paulo
11ª Rodada – São Paulo 2 x 1 Palmeiras
12ª Rodada – Vitória 1 x 3 São Paulo
13ª Rodada – São Paulo 2 x 1 Botafogo
14ª Rodada – Internacional 2 x 0 São Paulo
15ª Rodada – São Paulo 3 x 1 Portuguesa
16ª Rodada – Figueirense 1 x 1 São Paulo
17ª Rodada – São Paulo 4 x 0 Vasco
18ª Rodada – Fluminense 3 x 1 São Paulo
19ª Rodada – São Paulo 2 x 1 Goiás
20ª Rodada – Grêmio 1 x 0 São Paulo


Alan Ribeiro Gomes. Tenho 27 anos, formado em Jornalismo e atualmente faço graduação em Educação Física. A torcida pelo São Paulo Futebol Clube iniciou através de meu pai desde criança. A partida decisiva da final do Campeonato Paulista de 1998 foi um dos grandes marcos em minha vida. Ao longo dos anos, a paixão pelo tricolor só aumentou, independente de vitórias ou derrotas. Acompanhar o Clube da Fé é algo que faz parte da minha vida.

Foto: Globo Esporte

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais