Caminho do Tri-Hexa: vitória decisiva no Morumbi

Em jogo válido pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2008, o São Paulo recebeu a equipe do Cruzeiro no estádio do Morumbi. O confronto tinha clima de decisão, pelo fato das agremiações estarem brigando pelo título nacional.

O jogo

O técnico Muricy Ramalho tinha dois desfalques importantes no time titular: o goleiro Rogério Ceni (lesão na panturrilha) e o zagueiro Miranda (suspenso) não atuaram.

Com isso, o comandante promoveu o arqueiro Bosco e mudou o esquema tático para o 4-4-2, com Rodrigo e André Dias na zaga e nas laterais deslocou Zé Luís e Jorge Wagner.

Na linha de meio campo Jean e Hernanes formou a dupla de volantes, com Hugo e Joílson mais avançado e no ataque Dagoberto e André Lima completaram a equipe para a partida.

Primeiro tempo com tricolor no ataque e Cruzeiro jogando no contra-ataque

O Tricolor encarou o duelo com decisão desde primeiros minutos, explorando os lados do campo e sufocando a Raposa. Os meias Hugo de cabeça e Hernanes de falta, obrigaram o goleiro Fábio a trabalhar na primeira etapa. Estas foram as melhores chances e o arqueiro foi o destaque nos quarenta e cinco minutos iniciais.

Pelo outro lado, o Cruzeiro veio com a proposta de jogar no contra-ataque, mas a defesa são-paulina marcava bem as investidas mineiras.

Segunda etapa com equilíbrio, mas a bola parada do São Paulo decidiu

No segundo tempo, os mineiros colocaram a bola no chão e chegou à parte ofensiva. O principal lance foi com o atacante Guilherme que recebeu da entrada da grande área e finalizou bem encobrindo Bosco – adiantado-, mas a bola passou perto.

Ao longo do tempo, o São Paulo adiantou a marcação e passou a tomar as ações do jogo, principalmente em chutes de longe e nos cruzamentos precisos de Jorge Wagner.

De tanto insistir veio o gol merecido. Aos 35 minutos, o camisa 7, em cobrança de escanteio, cruzou na medida para André Dias. O zagueiro chegou inteiro na pequena área e o defensor empurrou para o gol, sem chances para o goleiro cruzeirense. Abrindo o marcador!!

Com o placar atrás, os mineiros foram para cima com Fabrício em chute de longe, porém, Bosco impediu.

Mas, o time tricolor ampliou o marcador!  Aos 47 minutos, o lateral Jancarlos que entrou no decorrer na partida, em bela cobrança de falta na intermediária direita no ataque, anotou o segundo tento, fechando o duelo.

Placar final de 2 a 0. Resultado fundamental para o São Paulo na busca pelo título nacional. Com o êxito, o Clube da fé chega aos 46 pontos e permanece em quinto lugar.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2008

São Paulo 2 x 0 Cruzeiro – 27º Rodada

SÃO PAULO
Bosco, Zé Luís (Jancarlos), André Dias, Rodrigo, Jorge Wagner, Jean, Hernanes, Joílson, Hugo, Dagoberto e André Lima (Borges).
Técnico: Muricy Ramalho.

CRUZEIRO
Fábio, Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza, Jonatan (Gerson Magrão), Fabrício, Henrique, Ramires (Elicarlos), Wagner, Guilherme e Thiago Ribeiro (Maurinho).
Técnico: Adilson Batista.

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo – SP
Data: 28/09/2008
Horário: 16:00
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Altemir Hausmann (RS)
Público: 20.688 pagantes
Renda: 114.195,00
Cartões Amarelos:  Dagoberto (SPO), Marquinhos Paraná (CRU) e Fabrício (CRU)
Gols: 2º Tempo: 35′ – André Dias (SPO e 47’ – Jancarlos (SPO)

Melhores Momentos

(Caso não esteja visualizando o vídeo, clique aqui)

Confira os jogos anteriores

1ª Rodada – São Paulo 0 x 1 Grêmio
2ª Rodada – Athletico 1 x 1 São Paulo
3ª Rodada – São Paulo 1 x 1 Coritiba
4ª Rodada – Santos 0 x 0 São Paulo
5ª Rodada – São Paulo 5 x 1 Atlético/MG
6ª Rodada – Flamengo 2 x 4 São Paulo
7ª Rodada – São Paulo 1 x 0 Sport
8ª Rodada – Cruzeiro 1 x 1 São Paulo
9ª Rodada – São Paulo 1 x 1 Ipatinga
10ª Rodada – Náutico 2 x 1 São Paulo
11ª Rodada – São Paulo 2 x 1 Palmeiras
12ª Rodada – Vitória 1 x 3 São Paulo
13ª Rodada – São Paulo 2 x 1 Botafogo
14ª Rodada – Internacional 2 x 0 São Paulo
15ª Rodada – São Paulo 3 x 1 Portuguesa
16ª Rodada – Figueirense 1 x 1 São Paulo
17ª Rodada – São Paulo 4 x 0 Vasco
18ª Rodada – Fluminense 3 x 1 São Paulo
19ª Rodada – São Paulo 2 x 1 Goiás
20ª Rodada – Grêmio 1 x 0 São Paulo
21ª Rodada – São Paulo 3 x 1 Athletico-PR
22ª Rodada – Coritiba 2 x 2 São Paulo
23ª Rodada – São Paulo 0 x 0 Santos
24ª Rodada – Atlético-MG 1 x 1 São Paulo
25ª Rodada – São Paulo 2 x 0 Flamengo
26ª Rodada – Sport 0 x 0 São Paulo


Alan Ribeiro Gomes. Tenho 27 anos, formado em Jornalismo e atualmente faço graduação em Educação Física. A torcida pelo São Paulo Futebol Clube iniciou através de meu pai desde criança. A partida decisiva da final do Campeonato Paulista de 1998 foi um dos grandes marcos em minha vida. Ao longo dos anos, a paixão pelo tricolor só aumentou, independente de vitórias ou derrotas. Acompanhar o Clube da Fé é algo que faz parte da minha vida.

Foto: GloboEsporte.com

Comente com sua conta do Facebook: