Poucos torcedores mais jovens, sabem que Neto já jogou no São Paulo. Muito menos imaginam que ele fez um gol olímpico com a camisa Tricolor em um jogo de Libertadores!

Este jogo foi válido pela fase de grupos da Copa Libertadores de 1987, em Santiago no Chile, contra o Colo-Colo. Uma outra curiosidade, é que o goleiro, era Roberto Rojas, que depois viria jogar no São Paulo, por conta das boas atuações no torneio e seleção.

Apesar de ser a primeira vez em que o termo “Projeto Tóquio” foi mencionado no Morumbi, o Tricolor fez uma campanha muito ruim, sendo eliminado na primeira fase.

Embora tenha atuado em algumas partidas, o maior craque do time (Careca) já estava sendo negociado com o Nápoli e a campanha foi irregular devido ao calendário. O Brasileirão de 86 havia terminado um mês antes.

No dia 19 de junho, já sem chances de classificação para o mata-mata, o São Paulo foi ao Chile enfrentar o Colo-Colo e empatou por 2 a 2, com um golaço que você revê (ou vê pela primeira vez) abaixo.

Se o player do vídeo abaixo não carregar, clique aqui.

Post anteriorAtacante do América de Cali interessou ao São Paulo, mas valor pedido impediu negócio
Próximo PostApós ano com pior média, São Paulo volta a marcar pelo menos 100 gols em uma temporada
42 anos, paulistano, são-paulino e um dos criadores do Arquibancada Tricolor. Apaixonado por Formula 1, Futebol, boa música e tecnologia!