Grandes jogos do Tricolor na Libertadores: Danubio x SPFC em 2015

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Vitória contra o Danubio aliviou pressão na equipe do SPFC na Libertadores de 2015

A data era 15 de abril de 2015 e o SPFC foi ao Uruguai para evitar o fracasso de sair eliminado na primeira fase da Libertadores em um grupo que tinha o rival Corinthians. Na época, o Tricolor estava com seis pontos em quatro jogos e disputava contra o San Lorenzo a segunda vaga no grupo.

Para a partida contra o Danubio, o São Paulo teve uma baixa na comissão técnica pois Muricy Ramalho teve uma diverticulite e acabou saindo do cargo e a vaga foi herdada pelo quebra-galho Milton Cruz.

Para o jogo, o (auxiliar) técnico utilizou o time com Hudson no lugar de Denílson. E a partida contou com o típico roteiro de Libertadores: torcida ansiosa, chances criadas, gols perdidos e drama até o fim.

No primeiro tempo, o São Paulo dominou o jogo e finalizou diversas vezes contra o gol do Danubio, porém, com diversos erros do ataque Tricolor o placar não se mexeu. Na volta do intervalo, o jogo equilibrou e o Danubio começou a ameaçar Rogério Ceni. Então, a equipe chegou ao gol em uma bomba de Leandro Sosa contando com erro do Mito.

Aí o desespero bateu no banco Tricolor. Milton Cruz lançou Luis Fabinho e Centurión e renunciou à trinca de volantes (Souza, Hudson e Rodrigo Caio) em busca do empate. E o grande jogador do time naquele primeiro semestre chamou a responsabilidade e deu duas assistências para a equipe virar o jogo. Primeiro, Michel Bastos cruzou para Alexandre Pato empatar o jogo e nos descontos colocou passe perfeito na cabeça de Centurión para o argentino virar o jogo e fazer a dancinha da vitória.

Com a vitória, o Tricolor foi a nove pontos, ficando quatro pontos atrás do rival de Itaquera que na rodada seguinte fora derrotado no Morumbi.

Danubio: Torgnascioli, Cristian González, Joaquín Pereira, Federico Ricca, Milesi (Agustín Viana), Formilliano (Emiliano Ghan), Ignacio González, Leandro Sosa, Matías Castro (Martín Silvera) e Bruno Fornarolin – Técnico: Leonardo Ramos.

São Paulo: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Centurion), Rafael Toloi, Dória, Reinaldo, Rodrigo Caio (Luis Fabiano), Hudson, Souza, Ganso (Lucão), Michel Bastos e Alexandre Pato – Técnico: Milton Cruz.

Árbitro: José Argote e auxiliares Carlos Lopez e Luis Murillo.

Grandes jogos do Tricolor na Libertadores: Danubio x SPFC em 2015
Grandes jogos do Tricolor na Libertadores: Danubio x SPFC em 2015 3
Compartilhe esta notícia