Grandes jogos do Tricolor na Libertadores: SPFC x América de Cali em 2009

Foto: Reprodução / SporTV

Tricolor fechou a fase de grupos da Libertadores com dois gols de Dagoberto

Hoje voltamos até 2009. E também ao último jogo da primeira fase. Novamente no Morumbi, o Tricolor recebeu o América de Cali e venceu por 2×1 com gols de Dagoberto. Porém, engana-se quem achou que o jogo seria fácil, a equipe saiu perdendo e teve que reverter.

O jogo começou antes do apito do árbitro Carlos Torres. Na imprensam já havia a notícia de que Dagoberto jogaria como um ala direito com a utilização de Borges e Washington no ataque. E essa notícia foi debatida ao longo do dia pois o jogador nunca havia atuado nessa posição.

Confirmado a escalação, o Tricolor foi a campo com: Bosco; Rodrigo, Renato Silva, Miranda e Junior Cesar; Dagoberto, Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Borges e Washington.

Com 10 pontos, a equipe liderava o grupo D. Já o rival não tinha mais chances de passar de fase. Mas isso não impediu da equipe colombiana de marcar o primeiro com Parra aos 8 minutos do primeiro tempo. O Tricolor criava muito, mas não conseguia marcar e foi para o intervalo perdendo.

Os 23.221 torcedores que foram ao Morumbi esperavam uma mudança de atitude e ela veio com o ala improvisado. Dagoberto marcou dois gols em um intervalo de 10 minutos e deu a vitória ao Tricolor – inclusive o 2º gol nasceu a partir de um chutão do goleiro rival que bateu nas costas do camisa #25.

Depois do gol, o América tentou atacar, mas não conseguiu chegar ao gol de Bosco. Muricy colocou sangue novo no time com Aislan e Hugo nos lugares de Rodrigo e Borges.

Com a vitória, o Tricolor fechou a participação na primeira fase com 13 pontos e líder do grupo marcando confronto contra o Chivas que acabou não sendo realizado por problemas da equipe mexicana e voltou a atuar na competição nas quartas de final contra o Cruzeiro.

No fim do jogo, Dagoberto comentou sua função: “Sou atacante e quero deixar bem claro. Trabalho como meia, atacante, dou opção de jogo. Estou fazendo uma função nova, mas não muito diferente. Na minha vida tudo foi muito difícil, e eu sempre trabalhei. As coisas estão acontecendo, estou em uma nova função e espero crescer com a equipe. Estou procurando me adaptar, as pernas pesam em alguns momentos, mas estou me empenhando ao máximo”.

Relembre os principais lances do jogo abaixo ou clicando aqui:

Compartilhe esta notícia