Grandes jogos do Tricolor na Libertadores: SPFC x Estudiantes em 2006

Foto: Reprodução / Globo

Rogério avisou na véspera que o jogo seria sofrido e a previsão se confirmou

“Se o torcedor acha que vai encontrar tranquilidade, pode esquecer. Ele vai sofrer e precisa ter essa consciência”. Essa foi a frase de Rogério Ceni na véspera da partida válida pelas quartas de final da Libertadores 2006. A equipe iria enfrentar o Estudiantes após perder a partida de ida por 1×0.

Muricy Ramalho mandou a campo a seguinte formação: Rogério Ceni; Fabão, Edcarlos e Alex; Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Junior; Leandro (Thiago) e Ricardo Oliveira. Enquanto o treinador Diego Simeone mandou a campo Herrera; Ángeleri, Alayes, Huerta (Cardozo) e Álvarez; Ortiz, Galván (Cominges), Braña e Sosa (Carrusca); Lugüercio e Calderón.

A partida foi conduzida pelo arbitro Carlos Chandía (Chile) e pelos auxiliares Lorenzo Acuña e Mario Vargas (ambos do Chile) em um Morumbi lotado com 66.086 pessoas apoiando o Tricolor.

O jogo

O Tricolor enfrentou naquela noite de 20/07/2006 um Estudiantes ofensivo, que buscava retomar a posse de bola dentro do campo ofensivo e que deu muitos trabalhos a saída de bola da equipe de Muricy.

A equipe não rendeu ofensivamente e dois pilares passaram apagados no primeiro tempo: Danilo e Júnior. Porém, mesmo apagado o camisa #6 deu a assistência para o gol de Edcarlos. O zagueiro achou o cruzamento e empurrou para o gol no final do primeiro tempo e aliviou a pressão no Morumbi.

No segundo tempo, a equipe argentina não conseguiu manter o ritmo e o São Paulo passou a mandar no jogo. Com chances criadas por Souza, Ricardo Oliveira, Rogério Ceni e Júnior a equipe levou perigo ao gol de Herrera.

Porém, o Tricolor não conseguiu chegar ao segundo gol e a classificação foi para a marca do cal. Na fábrica de heróis e vilões, o Tricolor foi bem até a 4ª cobrança – Ricardo Oliveira, Rogério Ceni, Fabão haviam marcado, porém, nessa etapa Danilo perdeu o pênalti. E ali apareceu o herói Rogério – defendendo a cobrança de Alayes e no fim Júnior converteu colocando o 4×3 no placar e Carrusca chutou para fora e deu a classificação para o Tricolor.

Veja os principais lances deste confronto abaixo ou clicando aqui:

Compartilhe esta notícia