Há 60 anos o histórico Racing vinha a São Paulo enfrentar o Tricolor

Equipe venceu o Campeonato Argentino com apenas duas derrotas em 1961 e virou tema de filme posteriormente

São Paulo e Racing se enfrentam na noite desta terça-feira pela terceira vez na história. Após um empate e uma derrota na fase de grupos as equipes se encontram nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Porém, se em jogos valendo esse é o terceiro confronto, em amistosos as equipes fizeram dois jogos históricos na década de 60.

O Racing vivia uma fase de ouro no futebol Argentino em 1961 com campanha em que liderou todas as rodadas e perdeu apenas duas partidas. A campanha foi tão histórica que virou tema de filme. O “O Segredo dos Seus Olhos“, foi o ganhador do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2010.

E o Tricolor faz uma participação no filme. A equipe argentina veio ao Brasil e tinha no gol o lendário goleiro Ataúlfo Sánchez, lembrado como “o eterno reserva do grande Negri”. Ele participou de 17 jogos pela equipe entre 1957 e 1961 e um deles justamente contra o São Paulo.

Foram dois amistosos na época, com resultados idênticos ao dessa temporada (uma vitória dos argentinos no Brasil e um empate na Argentina).

Veja a ficha técnica das equipes na época

São Paulo 3 x 4 Racing – 4 de junho de 1961

São Paulo: José Poy; Deley, Vilásio (Geraldo) e Riberto; Roberto Dias, Victor; Faustino, Amaury, Baiano (Gino Orlando), Benê e Canhoteiro (Aylton). Técnico: Flávio Costa

Racing: Sánchez; Anido, Mesías (Murúa), Vargas, De Vicente, Peano, Borges (Mesías), Pizzuti, Mansilla; Zurita e Belén.

Racing 2 x 2 São Paulo – 25 de junho de 1961

Racing: Negri; De Vicente, Anido, Mesías, Peano Vargas Borges, Pizzuti (Berón), Mansilla Zurita e Belén.

São Paulo: José Poy, Deleu, Geraldo, Luiz Valente (Riberto); Benê, Dario; Faustino, Baiano, Gino Orlando, Canhoteiro (Pimentel) e Aylton (Célio). Técnico: Manoel Raymundo Paes de Almeida

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais