Há 9 anos, Lucas marcava três vezes e São Paulo vencia o Sport na Ilha

Lucas Moura deixou saudades no coração do torcedor são-paulino. E um dos capítulos que o torcedor não se esquece é do duelo contra o Sport em 27/10/2012.

O Tricolor foi a Ilha do Retiro para enfrentar o Sport Recife e Lucas chegava no duelo com o peso de não marcar um gol há dois meses.

O ex-treinador Ney Franco escalou o time com: Rogerio Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo, Cortez, Wellington, Denilson, Douglas, Maicon, Lucas e Luis Fabiano. Do banco de reservas vieram, Cícero, Casemiro e Ademilson.

O Tricolor reencontrou os ex-são paulinos Cicinho e Hugo. Os jogadores castigaram a antiga equipe de diferentes formas: Cicinho deu assistência para o primeiro gol e Hugo marcou o segundo gol do Sport.

Porém, o cara do jogo foi Lucas. O jogador marcou um lindo gol ao empatar o jogo, fez papel de atacante ao aproveitar o rebote depois do erro do goleiro Saulo e fechou a goleada aproveitando seu grande potencial: a velocidade.

Esse foi o primeiro jogo em que Lucas marcou três vezes (ou o hat-trick). O jogador repetiu a dose mais três vezes na carreira: primeiro no Sul-Americano Sub-20, quando marcou três vezes na vitória do Brasil contra o Uruguai por 6×0. Depois na Europa duas vezes defendendo o Tottenham: contra o Huddersfield pela Premier League (vitória por 4×0) e no icônico jogo contra o Ajax pela semifinal da Uefa Champions League onde virou o jogo contra o Ajax.

Com a vitória, a equipe abria distância e garantia a quarta colocação no Campeonato Brasileiro. No fim da temporada, o São Paulo comemorava o título da Copa Sul-Americana e terminou a competição nacional na quarta colocação.

Caso não consiga visualizar, clique aqui!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais