Momento Nostalgia: São Paulo 1 x 0 Santos | Brasileirão 2018

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Diego Souza marcou e o São Paulo venceu o clássico no Morumbi contra o Santos

O São Paulo vinha de quatro empates seguidos no Brasileirão e tinha pela frente um clássico contra o Santos. Mas o time de Aguirre conseguiu a vitória com um gol de Diego Souza. Essa vitória alçou o Tricolor para a 7ª posição com dez pontos e a partir dessa vitória a equipe começou a subir e iludiu o torcedor liderando o campeonato entre o primeiro e segundo turno.

No ano, aquele SanSão foi o 6º clássico e a vitória foi a segunda no ano, os outros clássicos terminaram com derrota do Tricolor. Até aquela altura no ano, o São Paulo havia sido dirigido por Dorival Júnior e Diego Aguirre.

O jogo teve controle do São Paulo em dois terços do primeiro tempo. A equipe conseguiu empurrar o Santos para o campo de defesa e rondou a defesa adversaria com finalizações de Reinaldo e Diego Souza. Mas perdeu o gás e permitiu a saída de transição do time de Jair Ventura com Rodrygo e Gabigol.

No segundo tempo, o Santos melhorou e dominou a posse de bola. Mas assim como a estratégia do rival mudou, a do Tricolor também e utilizando o contra-ataque Everton achou Diego Souza para marcar o primeiro. Com o placar, Aguirre montou o time para se defender e manter a vantagem mínima. A equipe perdeu Anderson Martins expulso, mas conseguiu se defender até o final mesmo com um erro de Sidão que caiu no colo de Dodô mas o lateral santista desperdiçou.

Escalações

São Paulo

Sidão, Militão, Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo (Edimar), Jucilei, Hudson, Marcos Guilherme, Nenê, Everton (Liziero) e Diego Souza (Tréllez) – Técnico: Diego Aguirre.

Santos

Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô, Alisson (Jean Mota), Renato, Vitor Bueno (Yuri Alberto), Rodrygo, Gabriel e Eduardo Sasha (Copete) – Técnico: Jair Ventura.

Compartilhe esta notícia