Foto: divulgação/SPFC

Hoje é dia de festa para o torcedor tricolor. Nesta segunda-feira, o ídolo Armelino Donizetti Quagliato, conhecido simplesmente como Zetti, completa 57 anos de vida. Foi no São Paulo que o arqueiro cravou seu nome na história como um dos maiores ídolos do país, chegando á Seleção Brasileira e disputando a Copa de 1994.

Pelo Tricolor, Zetti conquistou nada menos do que dois Mundiais, duas Libertadores, duas Recopas Sul-Americanas, uma Supercopa da Libertadores, um Brasileirão, dois Campeonatos Paulistas e uma Copa Máster da Conmebol. Ele atuou no São Paulo de 1990 a 1996 e foi sucedido por ninguém menos do que Rogério Ceni.

Zetti disputou 432 jogos pelo São Paulo, sendo o 14º atleta com mais partidas disputadas pelo clube. Nas redes sociais, o Tricolor rendeu homenagem ao goleiro, que honrou como poucos as cores do time do Morumbi. Confira abaixo ou clicando aqui.

Post anteriorPacotão de ex-corintianas: São Paulo fecha com Maglia, Pardal e Mimi
Próximo PostSão Paulo está no pote A do sorteio da Copa do Brasil; veja os possíveis adversários e o regulamento
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.