Por onde anda Centurión?

Lembra dele? O atacante argentino Ricardo Centurión, vestiu a camisa do São Paulo em 2015 após acerto de compra entre São Paulo e Racing da Argentina.

A negociação teve envolvimento direto de um ex-diretor executivo do clube, Vinicius Pinotti. Na época, Pinotti arcou com parte do investimento total de 13 milhões para contar com Centurión de forma definitiva. Em sua passagem pelo Tricolor, o argentino fez 24 jogos com 2 gols e 2 assistências.

No ano seguinte, o São Paulo resolveu emprestar o atacante para o Boca Juniors. Lá Centurión foi um dos destaques da equipe com 8 gols em 22 jogos.

As boas atuações fizeram com que o Boca buscasse negociar a compra do atacante junto ao São Paulo. A negociação quase se concretizou, mas devido a um ato de indisciplina de Centurión, o Boca resolveu desistir do negócio.

Diante da desistência da equipe argentina, o São Paulo sacramentou a venda do atacante para o Genoa da Itália por 12,85 milhões de reais.

Hoje, Centurión está no Vélez Sarsfield da Argentina e na noite de ontem (24), o atacante demonstrou insatisfação com a falta de oportunidades na equipe do treinador Mauricio Pellegrino. Após o apito final da partida contra o Boca, quando o Vélez venceu por 2×0, Centurión deixou imediatamente o campo com uma postura abatida e não comemorou o triunfo com os seus companheiros.

Clique aqui para ver a reação de Centurión após o apito final da partida:

Procurado após a partida para entrevista, o atacante afirmou: “Minha tristeza é comigo mesmo por não ter os minutos que necessito dentro de campo, mas tudo bem, vou continuar trabalhando. Tenho que ter paciência, tenho experiência com esse tipo de coisa e quando isso passar, tenho que estar preparado”.

Perguntado sobre sua relação com Pellegrino, Ricky respondeu: “Com Mauricio nos falamos uma ou duas vezes, não temos muito diálogo. Eu o respeito muito, respeito suas decisões mas as vezes é difícil estar de acordo com todas as decisões. Ele é o treinador e eu tenho que manter a calma, seguir trabalhando para demonstrar que tenho que jogar e que estou preparado”.

Sobre seu futuro, o atacante respondeu que não sabe ainda o que irá acontecer.

“Sinto respeito e admiração aqui, mas vamos ver, falta pouco para dezembro. Veremos o que irá acontecer. Estou contente aqui, mas se vier uma proposta onde eu tenha mais minutos eu vou pensar”.

Clique aqui para ver a entrevista de Centurión.

Ricardo Centurión está com 28 anos e segundo o jornal argentino, Diario Olé, o atacante possui contrato com o Vélez até junho de 2022. O que permite com que assine um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro do ano que vem.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais