O SPFC disputou o primeiro jogo profissional do Brasil.
Foto: Divulgação/SPFCPedia

A história do São Paulo Futebol Clube é rica e com inúmeras curiosidades. Fundado em 25 de janeiro de 1930 – e comemorando aniversário, portanto, na mesma data da capita paulista -, o Tricolor teve o privilégio de disputar o primeiro jogo profissional da história do futebol brasileiro. A partida foi disputada na Vila Belmiro, contra o rival Santos, e o resultado foi uma sonora goleada: 5×1.

Os gols do time foram marcados por Friedenreich, Araken Patusca (duas vezes) e Waldemar de Brito (mais duas vezes). O jogo ocorreu num 12 de março, em 1933. O registro jornalístico desse momento histórico foi divulgado pelo perfil oficial do clube. Confira abaixo ou clique aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorBruno Vicari afirma que o São Paulo é chance de ouro para investidores: “Se um grupo desses compra o São Paulo, esquece, acabou a brincadeira”
Próximo PostAndrés Colorado pode ganhar primeira chance como titular do São Paulo
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.