Zubeldia tem que ficar para 2025, essa é a minha visão. Faz, em números, um trabalho melhor do que os antecessores na gestão de Julio Casares. Dito isso, o argentino não está isento de críticas e creio que nem ele queira ou sonhe em estar em um pedestal e ser intocável. Acredito que ele saiba das falhas e que esteja tentando corrigir.
Uma dessas falhas é a de não utilizar tanto quando a garotada da base. William Gomes é a bola da vez para ser vendido segundo novas informações que chegaram nas últimas horas. Se a gente buscar na memória, vai ver que o jovem foi escalado após pressão da torcida e várias perguntas em coletivas sobre quando William teria chances.
Quando teve, em momentos em que o time estava em baixa e de ausência de Ferreirinha, William foi a válvula de escape e criatividade. Erra bastante, como todo menino recém promovido vai errar, mas ainda assim é a chance do São Paulo ter alguém mais agudo e insinuante no time.
A possível venda ao Newcastle pode atrapalhar o desenvolvimento do time pensando na participação de William Gomes no time em 2025, mas é previsível. Precisando de dinheiro, é normal ver que o São Paulo terá de se desfazer de um jogador potencialmente bom. O negócio é o quanto vai conseguir reunir de valores pelo jovem.
Agora, o ponto principal sobre uma possível venda de William Gomes é a reposição. Será que vem da base? Espero que sim pois, será um erro vender um bom e jovem jogador para gastar em contratação de alguém mais velho e com menor poder de revenda. E caso seja promovido algum jogador da base, o essencial é o torcedor apoiar e entender que a evolução de um jogador acontece aos poucos. Mas será que todos terão essa paciência.
Sou (e seguirei sendo) um dos maiores defensores de Cotia. Assim como Zubeldia, não são intocáveis, mas são o caminho mais certo para trilhar em 2024. Deveremos ter muita paciência e apoiar quem veste a camisa do clube desde pequeno é fundamental.
Giovanni Chacon é jornalista de formação e setorista do São Paulo há mais de cinco anos pela Jovem Pan Esportes. Chacon oferece uma visão clara e objetiva do que acontece dentro e fora dos campos do Tricolor Paulista.
Confira minhas colunas anteriores aqui no Arquibancada Tricolor.
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.