Dois tempos é a coluna do Mário Pravato, publicada no Arquibancada Tricolor desde 2017, abordando tudo sobre o Tricolor Paulista.
Primeiro Tempo
Depois de muito tempo, o São Paulo voltou a vencer e também a convencer a sua torcida. A vitória no último domingo contra o Ituano reacendeu a chama da esperança na torcida Tricolor, que espera mais uma boa apresentação na noite de hoje, em Itu, culminando com a classificação do Tricolor para às semifinais da competição.
Confesso que esperava uma derrota no domingo, já que o Ituano teve uma campanha muito melhor do que a nossa e também pelo fato do Tricolor estar desfalcado de vários jogadores.
Também preciso contar que dei uma leve cornetada na escalação de Hudson na lateral-direita, mas foi um excelente achado do técnico Vagner Mancini. Não que Igor Vinicius seja um Bruno Peres da vida, porém Hudson tem experiência e isso agregou muito ao setor defensivo.
Mas o que ganhou o jogo mesmo, foi o nosso meio de campo. Luan e Liziero é a dupla ideal, inclusive era a dupla escolhida por André Jardine para 2019, e que o técnico jamais conseguiu escalar, por culpa da CBF (Luan) e pela lesão de Liziero.
Não vou cometer o sacrilégio de compará-los com Mineiro e Josué, mas espero do fundo do meu coração, que permaneçam mais alguns anos no Tricolor e que possível conquistem títulos, depois poderemos fazer qualquer tipo de comparação!
Segundo Tempo
O torcedor são-paulino está empolgado após a vitória do último domingo, porém ele se esquece que a vitória veio pelo placar mínimo e que uma derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Se o São Paulo estiver perdendo a partida e resolver ir para o tudo ou nada, corremos sérios riscos de tomar o segundo gol e assim sermos eliminados da competição.
O Tricolor não pode entrar em campo achando que já está classificado ou também querendo jogar com o regulamento embaixo do braço, precisa fazer um jogo sólido e conciso, pois as chances de enfrentar o Palmeiras nas semifinais é muito grande e nesse confronto, tudo muda de figura.
Vamos torcer para que o time mantenha a pegada do último domingo e se classifique sem sustos!
Prorrogação
Na noite de ontem perdemos o guerreiro Rafael Henzel, jornalista esportivo de Chapecó e um dos sobreviventes do terrível acidente em novembro de 2016.
Rafael parecia ser uma pessoa muito positiva e que passou seus dias após o acidente sempre fazendo o bem. Mais uma triste notícia deste ano de 2019!
Descanse em paz Rafael!
Mário Pravato Junior
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Foto: Rummens