Do que você tem mais medo: de dois caras numa moto ou das contratações do SPFC nos últimos anos? Não vou mentir. As duas opções me dão pânico.
Um exemplo é Pablo, o centroavante que não tem o carisma do gol. O atleta custou 26,6 milhões ao São Paulo. Claro, na época todos o queriam, mas ao colocar na ponta do lápis, é chocante saber que ele custou mais do que o Bruno Henrique para o Flamengo (23 milhões).
Posso até ser trouxa, mas depois de Rony (Palmeiras) e Pablo, eu nunca mais acredito no Athletico Paranaense. Tudo tem limite!
SÃO PAULO E SEUS CALAZANS
Jogadores que não mudam o patamar do time titular e vem para compor elenco são a especialidade da casa.
Fazendo um exercício de memória masoquista, nos últimos anos tivemos Biro Biro, Neilton, Kieza e outros craques.
E a verdade é uma só. Será que se juntar o preço pago por Pablo, Diego Souza, Tréllez e no Carneiro não dá pra trazer um camisa 9 de respeito?
É para compor elenco? Base! Além de disposição, pode revelar jogadores úteis para o time e para o Ajax (numa futura venda)!
DANI ALVES FOI UMA FURADA?
Contratar o maior vencedor de títulos no futebol, aos 36 anos, depois de ser o melhor jogador da Copa América não é ruim.
Mas convenhamos que pagar quase 2 milhões por mês para um atleta dessa idade e com um time afundado em dívidas não é o melhor dos negócios.
Confesso que, apesar da má fase, eu sou um dos poucos que acha o Daniel Alves craque no meio-campo. E ainda mais craque fazendo aquele belo batuque nas folgas.
E bora falar baixinho pra ninguém me ouvir: se o Juanfran chamasse João Francisco ele nunca jogaria no Morumbi.
ALÔ DIRETORIA DO SPFC, FUTEBOL NÃO É FIFA!
Não basta só pagar para ter os melhores. Ainda mais quando seu time não tem dinheiro para fazer grandes investimentos.
Seria muito mais fácil se fosse como no FIFA: pagou, levou! Por isso, a importância de ter uma boa equipe na gestão do futebol para encontrar talentos que vão dar retorno técnico rapidamente.
No início dos anos 2000, o SPFC sempre foi especialista em encontrar bons jogadores, mas que não eram tão badalados. Foi assim com Mineiro, Josué, Fabão, Miranda, entre outros.
Enfim, fica a reflexão: o maior prejuízo é pagar muito por jogadores fracos. Mas vale lembrar que também custa caro pagar menos por jogadores fracos.
Aproveita e dá uma lida no meu último texto, ou clique aqui para gente conversar de boa no meu Twitter.
Gabriel Augusto. Gabriel é Redator, tem 27 anos e é um dos maiores Corneteiros de sofá do SPFC. Perfil no Twitter (@augustopontotxt)
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net