Que é um clube bem-amado não temos dúvidas, pois nos últimos anos, com exceção ao ano de 2023, temos sofridos um pouco ou bastante e continuamos aqui ou ali, a verdade é que continuamos cantando, apoiando, torcendo e acreditando em dias melhores.
Mas queremos mais, queremos que esse passado glorioso seja o passado de um futuro que ainda não vivemos, ou seja, quero hoje as glórias de um passado que ocorrerá no amanhã. Vivemos sim de história, mas de uma história que nos alimenta e nos fortalece para O mais de hoje!
Há romantismo e beleza no sofrimento porque há à esperança de dias melhores, e nisso o São Paulo Futebol Clube tem nos sustentado, e por isso temos entregado quase toda forma de amor para ele. Seja sentado em frente à televisão ou sentado na arquibancada, sinto o meu coração acelerar fazendo com que todo o meu corpo corresponda e reaja imediatamente ao ver o manto “sagrado” entrar no gramado para mais uma “batalha”, servindo como uma armadura que protege o guerreiro que a veste.
No dia 04 de abril de 2024, às 21h, como uma abertura, um reflorescer, um novo, um início de mais uma paixão, nossos corações estarão acelerados e enchendo-nos mais uma vez de esperanças carregadas de todas as suas glórias que vêm do passado, pois de Libertadores da América entendemos!
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Por: Marcelo Turolla