O Fortaleza, treinado por Rogério Ceni, vem de uma grande fase. Nesta quarta-feira, sagrou-se campeão cearense em cima do seu maior rival, o Ceará, vencendo as duas partidas da final.
Além disso, juntando o estadual, o Brasileirão e a Copa do Brasil, o Leão do Pici está há 11 jogos sem perder, somando seis vitórias e cinco empates, com 14 gols feitos e sete sofridos.
Desde que Rogério Ceni assumiu o comando do Fortaleza, ele já conquistou duas vezes o Campeonato Cearense, o Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Nordeste e levou o Fortaleza pela primeira vez à Copa Sul-Americana, ou seja, já construiu e continua construindo uma história vitoriosa da equipe cearense.
E, atualmente, ocupa a 7ª colocação da tabela de classificação do Brasileirão com 24 pontos.
O Fortaleza é o adversário do próximo jogo do São Paulo pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, ficou tudo igual, 3×3, deixando a decisão para o Morumbi, palco desse confronto que acontece domingo (25), às 20h30.
O técnico Fernando Diniz tem muitas preocupações para a partida:
- Seguidas eliminações do Tricolor Paulista nos últimos anos;
- Pressão devido ao jejum de títulos e nunca ter conquistado a Copa do Brasil;
- Desfalques importantes como Luciano e Igor Vinícius.
E, claro, enfrentar um adversário que está invicto há 11 jogos, vem jogando de maneira efetiva, é organizado, bem treinado e chegará no Morumbi disposto a sair com a vaga para as quartas de final da competição nacional.
O retrospecto do São Paulo sobre o Leão do Pici é positivo, já que de 18 jogos disputados ao longo da história, o Tricolor Paulista venceu em 11 ocasiões, perdeu em três e as outras quatro terminaram em empate, com 27 gols marcados pelo São Paulo e 12 pelo Fortaleza.
Quem vencer no Morumbi avança à próxima fase da Copa do Brasil e caso o jogo termine novamente empatado a decisão será nas penalidades máximas.
Não será nada fácil para o São Paulo se garantir na próxima fase do torneio que nunca venceu na história, pois o time oscila muito nos jogos, enquanto joga bem e ganha alguns atua mal em outros, acaba tomando gols e deixando passar os bons resultados.
Em mata-mata vacilou perdeu. Tanto que na Arena Castelão na partida de ida, o Tricolor Paulista chegou a ficar com dois jogadores a mais em campo e não conseguiu sair com a vitória.
Por isso, é preciso entrar de olhos bem abertos no Morumbi e disputar todas as bolas, aproveitar para matar o jogo quando conseguir e não dar brecha para o Fortaleza abrir o placar porque senão…complica e muito!
Fica a cargo também do técnico Fernando Diniz driblar as dificuldades e escalar o time com o melhor que tiver disponível, estudando o adversário que tem características ofensivas e busca o jogo.
O São Paulo PRECISA avançar às quartas da Copa do Brasil para continuar na busca por esse título inédito.
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Foto: Fortaleza EC