Com a proximidade do confronto entre São Paulo e Lanus pela Copa Sul-Americana nesta semana, pedi a um amigo argentino, para compartilhar suas opiniões.
O texto abaixo foi escrito por Agustin Salvemini, jornalista e produtor na Fox Sports, que relata o momento do nosso adversário e o que podemos esperar. Confira:
A hora dos meninos
River, Boca e Racing não tiveram dificuldades para avançar para a próxima fase da Copa Libertadores, apesar da paralisação forçada pela pandemia e a diferença de rodagem com seus rivais de grupo.
Agora, a Copa Sul-Americana retorna e teremos que ver, por exemplo, como chega o Lanús para o confronto contra o São Paulo, um gigante do continente que não atravessa seu melhor momento.
O Lanús não poderá contar na quarta-feira com Lautaro Acosta, que sofreu uma lesão no músculo sóleo da perna esquerda. “Laucha”, personagem histórico do clube e uma das maiores figuras, não jogará no sábado contra o Boca, já que a intenção é que ele possa estar disponível para o jogo de volta no Morumbi.
Na última janela de transferências, o Lanús perdeu vários de seus jogadores mais importantes: Agustín Rossi voltou ao Boca, Lautaro Valenti foi para Parma, Ezequiel Muñoz foi para o Independiente e Marcelino Moreno foi transferido para Atlanta United.
No entanto, o treinador Luis Zubeldia não se arrepende e aposta nos meninos da base, marca registrada do Lanús nos últimos (e bem-sucedidos) 15 anos.
Da lista de 46 jogadores apresentada na Conmebol, 32 deles pertencem às divisões inferiores. Um dos juvenis com mais destaque é Franco Orozco, um atacante veloz que marcou gols contra o San Lorenzo e Gimnasia nos treinos de preparação.
O Lanús que foi campeão da Copa Sul-Americana na edição de 2013 após derrotar a Ponte Preta na final, aposta no poder de gols do experiente José Sand, de 40 anos.
Outros nomes importantes? Leonel Di Plácido (defesa), Guillermo Burdisso (zagueiro), Lucas Vera (meio-campista) e Pedro De la Vega (atacante).
Embora a última partida oficial tenha sido em 16 de março (0-1 vs. Argentinos), o Lanús tem argumentos para lutar contra o São Paulo em uma das séries mais atraentes da segunda fase da Copa Sul-Americana.
Agustín Salvemini (Fox Sports)
Instagram: @agustinsalvemini / Twitter: @Flecha_80
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.