Dois tempos é a coluna do Mário Pravato, publicada no Arquibancada Tricolor desde 2017, abordando tudo sobre o Tricolor Paulista.
Eu realmente sou muito ingênuo, ou seria trouxa? Nesta terça-feira publiquei a seguinte coluna aqui no AT: Quatro jogos para a glória, ou para mais uma decepção!
Só eu mesmo para achar que o São Paulo faria 4 jogos impecáveis e ergueria o título paulista de 2020. Lá se vão 15 anos desde a última conquista estadual…
Vamos relembrar um trecho desta coluna: “Jogo único, sem torcida, ou seja, o Mirassol vem com a faca nos dentes, Diniz precisa tomar cuidado e matar esse confronto ainda no primeiro tempo”.
Não precisa falar mais nada né. Os caras perderam um elenco inteiro de jogadores e enfiaram 3 no Morumbi.
Falhas defensivas
O primeiro gol do Mirassol foi de uma ingenuidade defensiva absurda. Todos olhando a bola e ninguém marcando o Zé Roberto, que mesmo com jetlag, cansado, com fuso horário na cabeça, enfiou dois gols no São Paulo…
O segundo gol foi aquele tradicional cruzamento rasteiro no meio da área, não sei como foi o início da jogada e não vou criticar, mas o terceiro…
Não dá, né Volpi? Ou você sai socando bola, Arboleda e etc., ou não sai. Por falar em Volpi, eu sigo batendo na tecla que o Renan Ribeiro era melhor, mas o torcedor do FIFA que contratou o Volpi, então quem sou eu para falar alguma coisa contra…
E o Arboleda, hein? O ideal é não perder mais tempo e dinheiro. Obrigado por tudo (ou nada?), mas tá na hora de fazer dinheiro e se livrar dele, que querendo ou não é um jogador que traz problemas fora de campo.
Ataque mediano
7 gols em três jogos, não está ruim, mas vendo as estatísticas dos jogos, são muitas finalizações para fora, não pode! Ontem tivemos a faca e o queijo na mão para fazer 4, 5 ou até mesmo 6 a 2, mas o ataque perde gols demais! E não me venham jogar a culpa na saída do Antony, pois ele estava anos-luz de distância do que foi o Lucas em 2012 e do que significou a sua saída em 2013.
Nem vou falar do Pato, a minha opinião sobre essa enganação está na coluna de ontem: Está na hora do Alexandre Pato voltar a enganar na China.
Diniz fraquinho
Fraquinho como técnico, assim como foi como jogador. É culpa dele estar no São Paulo? Lógico que não, ele não se contratou, estava lá e teve uma chance de ouro!
Por mim não ficaria. Quero ver um gringo com carta branca para fazer e acontecer, tipo o Sampaoli, aliás, mais uma vez ele estava no mercado no final do ano, mas a COMPETENTÍSSIMA diretoria do São Paulo preferiu ir para o segundo ano seguido com um estagiário (terceiro ano em quatro…)
Já que ainda teremos 5 meses de Gestão Leco, deixa o Daniel Alves comandar o time, é melhor do que colocar mais um nome à toa. Em janeiro a nova diretoria começa uma limpeza geral, enquanto o time sofre para não ser rebaixado para a Série B.
Futuro Nottingham Forest brasileiro
É isso que sobrou para o São Paulo. Não somos mais um clube de elite, hoje somente três times estão neste patamar (Flamengo, Palmeiras e Grêmio) e somos grandes graças a nossa história e patrimônio, mas isso vai chegar uma hora que não será suficiente.
Vejam o caso do Nottingham Forest da Inglaterra. Clube que conquistou o bi-campeonato da Liga dos Campeões entre 78 e 80, além de ter conquistado a Supercopa da UEFA, Campeonato Inglês e etc, já chegou a disputar a terceira divisão da Inglaterra e está bem longe de voltar as glórias do final da década de 70.
Bora fazer memes
O time dos memes, virou um meme ambulante. Volpi paredão, ArboLENDA, Pato careca matador, Kingnaldo, Dinizismo e por aí vai. É tudo zoeira de rede social e na hora do vamo vê, não conseguem fazer frente para qualquer time da cidade e estado….
Parabéns a todos os envolvidos!
Mário Pravato Junior
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net