Sim, uma vergonha perder para um time que não joga há mais de sete meses. E foi isso que o São Paulo fez o seu torcedor passar e sentir após ser derrotado para o Lanús: vergonha, decepção e frustração.
O time saiu na frente do placar mesmo sem merecer, contou com a sorte para não tomar o empate ainda no primeiro tempo e, estava na cara, tomou a virada.
Na entrevista pós-jogo, o técnico Fernando Diniz tentou justificar o injustificável:
“A gente pode falar que estamos em uma sequência muito carregada de jogos. Estávamos cansados, e o Lanús descansado. Depende do contexto. O motivo da derrota foram erros que não poderíamos ter cometido, principalmente na bola parada”.
Depois disse:
“Colocamos duas bolas na trave, tivemos um gol anulado questionável, tivemos uma expulsão que era para ter sido dada para o número 16 do Lanús [Facundo Pérez]. Não estamos contentes com o resultado na partida, mas acho que a gente tem evoluído. Precisamos melhorar no que diz respeito a tomar gols. Temos levado um número elevado de gols”.
Certo, não podemos levar um número elevado de gols. Isso qualquer um sabe. Agora, ele que, teoricamente, tem o poder de tentar mudar isso não o faz. Falta treinamento de bolas áreas, marcação, deixar de ser previsível e insistir em saídas de bolas perigosas.
Sem falar na também insistência em jogadores que estão deixando muito a desejar e prejudicando claramente a equipe, mas isso é tema para uma outra coluna.
Não foi uma vitória simples para considerarmos um possível bom jogo do time são-paulino, foram três gols sofridos, de um time que não participava de uma partida oficial desde março. Isso é revoltante. Muitas coisas para se acertar.
Não é difícil o São Paulo se classificar às oitavas da Sul-Americana, visto que precisa de uma vitória com um gol de diferença no Morumbi apenas, mas pelo contexto todo da situação é muito preocupante para o que nos aguarda no restante da temporada, já começando com o confronto contra o Flamengo pelo Brasileirão domingo, no Maracanã.
Aguardemos…
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Foto: Rummens