Não é novidade para ninguém que o São Paulo faz o seu torcedor sofrer nos últimos anos com o jejum de títulos, seguintes eliminações, desempenho ruim dentro de campo, diversas frustrações, decepções entre outros.
Na noite de ontem, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo “parecia” ter a classificação na mão, gol logo no começo do primeiro tempo, tomando pressão no segundo, mas conseguindo ampliar, muito tranquilo.
SÓ QUE NÃO!
Como a são-paulina que sou sabia que a qualquer momento tudo poderia mudar e o meu amado Tricolor se complicar, dito e feito. Em 10 minutos, o São Paulo conseguiu tomar dois gols, deixar o seu torcedor aflito e levar a decisão para os pênaltis.
A classificação veio, mas de uma maneira sofrida! 20 cobranças, 10 para cada lado, 9 acertos do Fortaleza e 10 do São Paulo que, enfim, garantiu a vaga para as quartas de final da competição.
Diferente das outras vezes, pelo menos dessa vez passamos nervoso, mas conseguimos o resultado positivo no final, mas será que era realmente necessário passar por isso?!
A equipe Tricolor teve mais posse de bola, mas não conseguia ter o controle dessa posse de bola. Não teve a manha para segurar o jogo, não se recuar tanto. Aliás, as substituições do técnico Fernando Diniz também foram para o lado de chamar o Fortaleza que, muito competente, conseguiu o empate.
Felizmente, conseguimos avançar, mas daqui para frente é preciso ter em mente que não precisa adiar a classificação dessa forma, mas sim garantir o resultado durante o tempo regulamentar, basta saber jogar estrategicamente com o resultado a favor.
Foi uma boa classificação, apesar dos apesares, o Fortaleza é um time bem treinado por Rogério Ceni que conta com jogadores que não desistem das jogadas, correm o jogo todo e se empenham pelo time. Então, sim, parabéns ao São Paulo que conseguiu dar um pouco de alegria ao seu torcedor.
No entanto, que fique muito bem claro que isso não basta. Quarta-feira temos outra decisão pela frente e queremos um bom resultado na Argentina contra o Lanús pela Copa Sul-Americana.
Aliás, se você quiser conhecer mais do adversário do Tricolor é só clicar aqui.
Depois enfrentamos o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro e voltamos a enfrentar o Lanús na segunda partida da Sul-Americana. Então, é decisão atrás de decisão e é preciso entrar para vencer em todas para que NO MÍNIMO consigamos conquistar um título nessa temporada.
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Foto: Rummens