Calleri não vive o seu melhor momento vestindo a camisa do São Paulo. São dois gols nos últimos 15 jogos. O último, inclusive, foi contra o Botafogo. Na ocasião, ele marcou o gol que deixou o São Paulo vivo. Mas ficou marcado pelo pênalti que perdeu e culminou na eliminação da Copa Libertadores.
Copa Libertadores esta que São Paulo só disputou em 2024 porque em 2023, num Maracanã lotado, Calleri cabeceou, garantiu a vitória fora de casa e deu ao São Paulo o luxo de empatar o jogo de volta no Morumbis para conquistar a Copa do Brasil.
Não podemos viver de memória, é claro. Mas também não podemos ser ingratos, né?
Não vejo problema em torcedores questionarem o momento do jogador ou até mesmo a sua titularidade absoluta. Ninguém no futebol está imune a avaliações críticas. Mas Jonathan Calleri é dos nossos. E é essencial valorizar quem é dos nossos, independente da fase. E venho vendo comentários além do que o jogador merece.
Queremos que Calleri faça gol, é verdade. Mas não podemos nos esquecer a importância de Calleri dentro de campo além disso. Ok que a capacidade de resolver um jogo não tem aparecido muito, mas ela está lá… por que o São Paulo perderia isso? A gente já sabe que ele sabe fazer gol, e eu não tenho nenhuma dúvida que isso vai voltar a acontecer. Vocês têm?
Eu acredito demais que tudo isso é apenas uma fase. O Calleri que a gente conhece ainda tem o mesmo potencial dentro de campo. Existem poucos Calleris no futebol e o São Paulo é privilegiado demais de ter um. O futebol é reflexo da vida e, assim como nela, é preciso valorizar o que se tem, mesmo quando não parece mais o suficiente. Seria pior não ter, né?
Priscila Senhorães é setorista do São Paulo pela TNT Sports. Você provavelmente já viu conteúdos dela por aqui, seja entrevistando ou reportando. Priscila agregará colunas opinativas e com um toque de informação de quem conhece muito bem os corredores do Morumbis.
Confira minhas colunas anteriores aqui no Arquibancada Tricolor.
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.