O mês de setembro destruiu o são-paulino e sua fome de títulos em 2024. Todo mundo tentou se apegar a tudo: Aos destaques individuais, ao coletivo, à energia do técnico, ao MorumBIS… No fim, não teve superstição, camisa ou fé capaz de corrigir a rota decepcionante que estava a acontecer ao longo dos 30 dias do mês.
O que realmente aconteceu?
Cansaço mental. Cansaço físico. Cansaço emocional. O torcedor terminou os últimos jogos num estado como se tivesse jogado os 90 minutos, mais os acréscimos. Roteiros prontos e previsíveis se repetem, decepcionam e frustram.
O cenário é de falta de criatividade. Falta de substituição. Falta de atitude. Falta de alguém pra chegar e resolver. Falta de entrosamento. Falta até de energia por parte da arquibancada, que tanto apanha. De todos esses problemas, a única coisa que dá pra ter certeza é que a falta de energia vai ser momentânea e passageira. A Data FIFA veio no momento certo, permitindo ao torcedor um descanso pra repor as energias e voltar a fazer o que faz de melhor: Conduzir o time.
O cenário extracampo é catastrófico, mas o São Paulo tem o que poucos clubes têm: Uma torcida moldada por vitórias e derrotas, mas sempre com muita sede de vencer e de caminhar ao lado do time. Afinal, no fim das contas, o pior de tudo seria não ter um clube pelo qual torcer. O pior de tudo seria acordar e não ser são-paulino.
Passada a pausa, são agora mais quatro finais diante do seu torcedor, e o mínimo a se fazer é conquistar 12 de 12 pontos em casa e pontuar nos jogos fora. É o jeito pro ano de 2025 não ser mais uma vez longe da competição que o São Paulo mais ama. Nesse momento, não existe outra opção. É hora de todo mundo junto reerguer as energias após as “férias”.
Na quarta-feira, é dia de acordar, lavar a alma da lamentação pelo ano frustrante de 2024 e relembrar: O que passou, passou. Bora pro estádio buscar o que a gente mais ama. A Copa Libertadores.
Priscila Senhorães é setorista do São Paulo pela TNT Sports. Você provavelmente já viu conteúdos dela por aqui, seja entrevistando ou reportando. Priscila agregará colunas opinativas e com um toque de informação de quem conhece muito bem os corredores do Morumbis.
Confira minhas colunas anteriores aqui no Arquibancada Tricolor.
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.