Zubeldía já caiu. Não sei se será hoje, domingo após perder para o Palmeiras ou quando o São Paulo for novamente eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista. Eu não defendo a troca de treinador a cada 6 meses, ou logo após o começo da temporada, como foi feito com Ceni e Carpini nos últimos dois anos, porém Zubeldía não deve ver o Coelho da Páscoa no MorumBIS.
Com a queda de Zubeldía, que vai acontecer, você querendo ou não, fica o meu questionamento: toda a diretoria de futebol cairá junto? Rui Costa, Carlos Belmonte, Muricy Ramalho, Chapecó, Nelsinho e Milton Cruz serão sumariamente demitidos pelo presidente Julio Casares?
É lógico que não. Eles não estão em seus cargos por merecimento ou por boa performance. Se o São Paulo fosse um clube sério, cairia todo mundo de uma única vez. Ou vocês se esqueceram que o Zubeldía foi escolhido após um processo seletivo, anunciado com orgulho pela nossa direção?
Que raios de processo seletivo é esse? Mostraram uma foto de uma bola de futebol para o argentino e perguntaram que objeto era aquele? Ou pediram para ele citar de cabeça 3 esquemas táticos distintos?
Gosto de lembrar que todos estes nomes estão no comando do futebol do São Paulo desde que Julio Casares assumiu a presidência, no começo de 2021. E nunca houve uma autocrítica ou balanço por parte deles, e quando participam de entrevistas ou podcasts, sempre elogiam o trabalho e fogem das perguntas mais ácidas.
O nosso amado São Paulo só será diferente no dia que o futebol se separar do clube social, além do “São Paulo Futebol” se transformar em uma SAF que seja administrada por um grupo sério, tal como Grupo City ou Red Bull, fora isso, seguiremos sendo apenas coadjuvantes do futebol brasileiro, com pouca relevância no futebol mundial, cada vez mais lembrando que “as tuas glórias, vêm do passado”…
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Mesma malandragem canalha usada em política: vote no “menos pior” para referendar o sistema. Já que o sistema é ruim e você não pode derrubar, alimente-o (hehehe). Você tem 20 ladrões em uma casa mas só um é assassino. Deixa o cara matar. Pelo menos ele não rouba, kkk.
Mario, concordo plenamente com você, quer dizer, quase, hahaha: afinal, se (é questão de tempo de que Zubeldía vai cair, como você disse), mas aí até Casares, nosso “presidente nas horas vagas – porque em boa parte delas está no Instagram ou viajando “de férias” em momentos impróprios, igual quando viajou para Londres e estávamos correndo risco de nem ir à Libertadores – também deveria renunciar, afinal, ele, junto com os demais que citou, também fez parte do ridículo “processo seletivo” que trouxe Zubeldía, avalizou a contratação e, em tese, prestigia sua continuidade – era assim com Crespo e, ao anunciar a demissão do argentino, Rogério Ceni, 2h depois, “milagrosamente” já era o técnico? –
Sabemos que a atual transparência tricolor é algo como esperar e cobrar que o petróleo tenha a cor de água limpa e potável ou o popular “dar nó em pingo d’água”, mas sabemos que do atual São Paulo muita coisa de ruim podemos esperar e que uma SAF séria ou abrir capital e vender ações na Bolsa de Valores – a B3 – poderia ser nossa salvação, mas não com presidente nas horas vagas e essa comissão fajuta que trabalha com ele e esperar conquista do profissional com Zubeldía? Melhor subir Allan Barcellos….