Galoppo esteve em campo apenas 27 vezes ao longo de 2024. Fez um gol e deu duas assistências. E foi ele quem deu uma entrevista exclusiva à ESPN nesta segunda-feira ao ótimo repórter Eduardo Affonso.
Condição quase obrigatória em um clube de futebol: atleta que não joga, quando fala, está magoado e carregado de balas para disparar para onde quer que seja.
E Galoppo falou. De um jeito calmo como sempre, cobrou de Luís Zubeldia que ele seja mais aproveitado. Mais do que isso, revelou a conversa que teve com o treinador.
“Falei com Zubeldia quando tive todas essas propostas, essa incerteza. Ele manifestou que a decisão era minha, depois quando pensei bem e decidi ficar no São Paulo porque queria voltar a ser protagonista, comuniquei pra ele e ele falou que tava bem, decisão era minha. Depois disso não tive mais relação, não teve mais conversa”.
Galoppo ainda ressaltou algumas vezes que está treinando bem e que tem o apoio da… DIRETORIA.
“A diretoria sempre mostrou que estava contente comigo, com a minha maneira de treinar, de acompanhar o time quando não jogava“.
A entrevista do jogador acontece menos de uma semana depois que o presidente Julio Casares deixou todo mundo saber que houve uma conversa entre ele e Luís Zubeldia para manifestar o apoio do treinador e afastar qualquer zum zum zum sobre fritura do profissional.
A entrevista de Galoppo, um jogador pouquíssimo aproveitando ao longo da temporada, parece ir no sentido inverso.
Quarta-feira o São Paulo enfrentará o Vasco em Campinas. Galoppo será relacionado? Terá chance? Dependendo do que for visto em campo, dará para saber se o recado foi recebido e aceito ou recebido e rechaçado. E se o discurso de união de todos os setores do clube é pra valer.
Eduardo Tironi é uma referência quando o assunto é São Paulo Futebol Clube. Leal ao seu parceiro Arnaldo Ribeiro, ele conduz, junto a ele, o canal “Arnaldo e Tironi”, além de comandar o G4 no Bandsports. Não perca a coluna de quem tem propriedade para falar sobre São Paulo Futebol Clube.
Confira minhas colunas anteriores aqui no Arquibancada Tricolor.
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.