Passada a vitória do São Paulo sobre o Bahia na Fonte Nova por 3 a 0, o rumo da conversa mudou. O “futebol é dinâmico” dito por Julio Casares semanas atrás ao responder sobre a permanência de Luís Zubeldia para 2025 mudou para “não entendo de onde e como essa história do Zubeldia sair ganhou tanta proporção. Em nenhum momento houve conversa sobre sua saída internamente. Tenho constantes conversas com ele, e já abordamos até sobre a próxima temporada”… dito na última semana. ufa! boa parte dos torcedores ficou aliviada com essas palavras.
Ficaram ainda mais aliviados depois que o diretor de futebol Carlos Belmonte deu entrevista há poucos dias e reforçou: “Eu não vejo nenhum movimento que possa tirar o Zubeldía daqui” , contrastando com notícias publicadas anteriormente dando conta de que “dentro do clube o trabalho está sendo avaliado e no fim do ano uma avaliação final será feita”.
Tudo muito bom, tudo muito bem e o São Paulo foi campo contra o Athletico-PR na volta do time ao Morumbis. Vitória suada com gol nos minutos finais e com direito a carrinho e chute na placa de Zubeldia na comemoração. Só nessa, o treinador ganhou mais uns pontos com a arquibancada.
Aí veio a coletiva depois do jogo. Perguntado sobre o planejamento para o ano que vem, agora que já está sinalizada sua permanência, Zubeldia não respondeu.
Disse que tem tido conversas com os jogadores para que eles não sejam influenciados por notícias que chegam e deu o exemplo dele mesmo: “até três dias atrás eu estava fora”.
Confesso que na hora não me incomodei com a resposta, mas daí alguém levantou a faísca: “será que o Zubeldia não vai querer ficar?”
Pronto, foi o que precisava para que um mar de dúvidas voltasse a inundar meus pensamentos. Analisando friamente, estou viajando. Analisando de forma pessimista, estou apreensivo.
Por enquanto meu pensamento frio, fala mais alto. Confio na permanência de Zubeldia, na vaga direta para a Libertadores em 2025 e que o trabalho do treinador vai ganhar corpo. Não dê mais esses sustos na torcida, Zuba!
Eduardo Tironi é uma referência quando o assunto é São Paulo Futebol Clube. Leal ao seu parceiro Arnaldo Ribeiro, ele conduz, junto a ele, o canal “Arnaldo e Tironi”, além de comandar o G4 no Bandsports. Não perca a coluna de quem tem propriedade para falar sobre São Paulo Futebol Clube.
Confira minhas colunas anteriores aqui no Arquibancada Tricolor.
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Confira as últimas notícias do São Paulo, conheça o elenco do Tricolor, a classificação do Brasileirão, os ídolos e títulos do São Paulo Futebol Clube.