Ganhar um clássico sempre dá uma moral a mais, só que ganhar, convencer e dar um baile, cá entre nós, é muito melhor. O dia de 21 de Julho de 2018 não pode e nem deve ser esquecido, o São Paulo entrou em campo contra o Corinthians para jogar futebol, coisa que o adversário não queria, pois claramente foi ao Morumbi em busca de um empate, que para eles seria mais do que suficiente, dessa forma no primeiro tempo fizeram a famosa cera e travaram o jogo para atrasar o que estava nítido que iria acontecer, o massacre Tricolor.
Há tempos o São Paulo não era favorito em um Majestoso, mas devido à boa fase e a presença de quase 60.000 torcedores em sua casa, foi o que precisava para que entrasse em campo com confiança. Com uma proposta diferente ao colocar Reinaldo como ponta no lugar de Evérton suspenso, o técnico Diego Aguirre foi questionado por uma parte da torcida, que felizmente viu o esquema dar certo.
E é justamente isso que esperamos do São Paulo, conseguir superar as dificuldades que aparecerem no meio do caminho com propriedade, um elenco forte e unido consegue suprir a falta de alguns jogadores, e foi isso que o Tricolor fez no sábado. Vale ressaltar o equilibro da equipe que se consolida na parte defensiva, dando liberdade ao meio de campo que ajuda o ataque a ser efetivo, o time precisa disso para almejar grandes coisas, e o São Paulo vem fazendo isso muito bem.
Quem também teve papel essencial na conquista do último sábado foi a torcida, que lotou o Morumbi e muito antes do jogo começar já se concentrava ao redor do estádio para cantar, apoiar e empurrar o time. Foi uma festa incrível, um dia inesquecível e um jogo para lavar a alma.
Vencer o Flamengo no meio da semana no Maracanã lotado e o Corinthians no sábado com o Morumbi com quase 60.000 pessoas não é para qualquer um, por isso nós, como torcedores, devemos continuar a apoiar o time e ir em busca de mais resultados positivos nas batalhas que vem a seguir.
Comemore, mas comemore muito mesmo. Porque nós sabemos o que enfrentamos ano passado e permanecemos firmes no apoio ao Tricolor. Então, celebre a vitória ou melhor, o massacre Tricolor.