Diniz estuda a possibilidade de usar time misto contra o Santos

Fernando Diniz ainda não decidiu se vai ou não poupar jogadores no clássico do próximo sábado (12) contra o Santos

Depois de empatar em casa com o RB Bragantino, o São Paulo vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro no sábado (12), às 19h.

Entretanto, esse não é o único jogo que o Tricolor tem para se preocupar nos próximos dias, visto que na semana que vem, na quinta-feira (17), recebe o River Plate no Morumbi pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Por este motivo, o técnico Fernando Diniz foi questionado na entrevista concedida após o jogo de ontem (9) se pensa em poupar jogadores para o San-São e ele disse:

“Não é uma coisa que está definida, estamos estudando ainda. O jogo contra o Santos também é importante, e o jogo contra o River é na quinta. Temos que conversar, ouvir os jogadores, para definir o time contra o Santos e também pensar no River. Mas, nesse momento, temos que focar no clássico, que também é um jogo importante”.

E completou: “O jogo de sábado é importante, é um clássico, e na quinta-feira temos um jogo de caráter decisivo contra o River Plate. Precisamos ser mais coesos psicologicamente, taticamente e fisicamente. Esse é o nosso maior problema desde quando começou o Campeonato Brasileiro”.

Atualmente, o São Paulo está na 3ª colocação da tabela de classificação do Brasileirão com 17 pontos. Já no grupo D da Libertadores está na 2ª colocação com três pontos.

Para o jogo contra o Santos, o treinador não contará com Walce, Rojas, Liziero, Daniel Alves e Pablo que se recuperam de lesão. Já para o jogo contra o River também não terá esses jogadores à disposição e, Luciano, que está suspenso das próximas três partidas da competição continental devido à punição que recebeu quando ainda estava no Grêmio por uma confusão que aconteceu na partida contra o Internacional em março deste ano.

O San-São acontecerá na Vila Belmiro no sábado (12), às 19h.

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook: