São Paulo perde mais uma e despenca

Nene tenta chute de fora da área

O São Paulo viajou até Porto Alegre e foi batido pelo Internacional, de virada por 3×1, deixando muito a desejar após enfrentar mais um concorrente direto a título e vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

O Tricolor começou bem, abrindo o placar com Liziero logo aos 2min40 de jogo, após cruzamento de Reinaldo e uma chegada surpresa do volante. Tudo parecia que seria favorável neste domingo.

Porém, a velha atitude do elenco em recuar e esperar o adversário após marcar um gol, voltou a acontecer e, como marcamos logo no início, o time sofreu pressão durante todo o primeiro tempo.

Aos 12 minutos, Nico Lopez teve um gol mal anulado, pois Hudson havia desviado a bola para trás em um carrinho e a bandeirinha interpretou que havia sido um passe de Potker.

Perto dos 18 minutos, um cruzamento na área e Jean sai mal do gol para cortar, a bola fica pingando na pequena área após furada de Anderson Martins, que se recupera e afasta.

Aos 41, D’Alessandro cobra falta perigosa e a bola bate no travessão, mas para nossa sorte, a zaga afastou. Sorte e competência, ficaram ausentes do lance seguinte, aos 45 minutos.

Nosso lado esquerdo era uma avenida, com as falhas de marcação de Reinaldo e Liziero sem conseguir fazer a cobertura com efetividade. Em uma jogada por esse setor, Nico Lopez passa fácil por Liziero, cruza e Leandro Damião, mal marcado por Bruno Alves, sobe sozinho para empatar.

Segundo tempo e mais falhas

Veio a segunda etapa e logo, as esperanças de uma melhora do time, foram por água abaixo, com a postura débil e enfraquecida do time. Cometendo muitas faltas e levando cartões amarelos por bobeira (comprometendo já o próximo jogo), o time foi presa fácil.

Durante os 6 primeiros minutos, foram 3 chances de gol para o time da casa, e na terceira oportunidade, Leandro Damião virou o jogo, após cobrança de falta de D’Alessandro, e com 3 jogadores colorados em posição irregular na sequência da jogada, a bola sobrou para o camisa 9 marcar, livre de marcação, já que Anderson Martins desiste da corrida para acompanhar o atacante.

Logicamente, depois de ter o placar desfavorável, o São Paulo resolve querer jogar algo e ir pro ataque desordenadamente, mas sem nenhuma efetividade. Aos 14 minutos, Bruno Peres cruza e Hudson pega de primeira um bom chute, mas a bola passa à esquerda de Marcelo Lomba.

Aos 22 minutos, um susto, com Jean tentando repor a bola e chutando em cima de Leandro Damião, que quase aproveita a falha e marca seu terceiro gol.

Aos 32 minutos, o São Paulo marca, mas o gol é anulado por impedimento, já que na bola alçada na área, Bruno Alves estava um pouco adiantado quando ajeita de cabeça para Gonzalo Carneiro empurrar para as redes.

Várias tentativas sem sucesso, com o time perdido em campo e aos 47, Damião é derrubado na área por Anderson Martins, que é expulso. Nico Lopez bate o pênalti e fecha o placar em 3×1.

Mais um papelão, mais uma vez o time se apresenta de forma apática, recuando após anotar o gol e sem nenhuma criação ou pró-atividade em muitos jogadores, para mudar esse panorama.

Com isso, estacionamos nos 52 pontos e vamos vendo o pelotão da frente se distanciar, com o risco de perdermos uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores 2019.

Veja os lances do jogo

https://youtu.be/c6T7wnrlzvE?t=24

Foto em destaque: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Compartilhe esta notícia