Jogadores abraçam Carpini e evitam, por enquanto, a demissão do treinador

Apesar da vitória por 2×0 contra o Cobresal, no MorumBIS, pela Libertadores, o treinador Thiago Carpini segue na corda bamba no clube. O time ainda não voltou a apresentar um bom futebol e sofreu para vencer uma equipe que tomou gols em todos os jogos esse ano e não venceu nenhuma partida.

Mas o que ainda está salvando Carpini no cargo são justamente as atitudes do elenco, que tem demonstrado estarem fechados e evitam de todas as formas a demissão do treinador. Antes da partida da Libertadores, o jornalista André Hernan chegou a falar que o elenco fez uma reunião para que todos “jogassem por Carpini“, buscando uma boa vitória para que o treinador não fosse demitido.

Já o jornalista Gabriel Sá, do Arquibancada Tricolor, citou dois momentos importantes, em ambos com o treinador sendo abraçado pelos atletas. O primeiro no intervalo, quando ele saiu vaiado após 0x0 e sendo xingado de burro, e o segundo após a vitória, quando o treinador estava mais contido comemorando o resultado.

Em sua entrevista coletiva, Carpini, falou sobre a união do elenco e que os jogadores estão “fechados com ele”: “A aceitação às ideias é cada vez mais aflorada. Realmente era um bom trabalho do Dorival, vitorioso, de Copa do Brasil, mas que teve suas dificuldades, que venceu só um jogo fora de casa. Toda conquista é uma reformulação. Se fizéssemos as mesmas coisas talvez não tenhamos os mesmos resultados, precisamos fazer um pouco mais“, afirmou.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!