Teimoso, Lugano curte fase artilheira

Já aos 41 minutos do segundo tempo na noite desta quarta-feira (15), quando derrotava o Vitória por 1 a 0, o Tricolor teve um escanteio a seu favor. Com a vantagem no placar, o São Paulo tinha a possibilidade de adotar uma postura mais defensiva para administrar o importante resultado positivo, no Morumbi, mas o zagueiro Diego Lugano se aventurou na grande área e demonstrou oportunismo para aproveitar o cruzamento do Maestro Paulo Henrique Ganso. De perna esquerda, o uruguaio mandou para o fundo das redes e fechou o triunfo são-paulino.

“Faltava pouco para acabar o jogo e a ordem era subir só um zagueiro, mas acabei indo e dei sorte de fazer o gol (risos)”, brincou o camisa 5, que completou. A sensação é de colaborar com o time fazendo gol. O defensor sempre tem procura, em bola parada, ajudar o time. Mantemos o zero no nosso gol e isso é importante. Temos que ser sólidos defensivamente para fazer os gols”, opinou.

Desde o seu retorno ao São Paulo, este é o segundo gol do defensor, que já tinha deixado a sua marca no confronto com o Internacional (1 x 2), também no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. “O importante é a gente voltar a ganhar os três pontos, que deixamos escapar contra o Atlético-PR (1 x 2), na última partida. Não jogamos tão bem quanto o anterior, mas hoje a gente venceu com justiça. Mas o futebol é assim, no anterior que fomos melhores, perdemos”, avaliou.

Com o importante triunfo na capital paulista, o Tricolor saltou para o quinto lugar enquanto aguarda o desfecho da rodada, agora com 13 pontos. No próximo domingo (19), com a missão de manter o embalo e se aproximar ainda mais dos líderes, o São Paulo enfrentará o Flamengo fora de casa. Já o Vitória, que também tentava subir na tabela, se manteve com nove pontos, na 15ª colocação.

“Conseguimos manter o equilíbrio na partida, sem tomar gol, e demonstramos capacidade ofensiva para marcar. O time jogou melhor e mereceu a vitória”, finalizou Lugano, que recebeu o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro e, desta forma, não poderá atuar com os cariocas no final de semana. Assim, a tendência é de que o técnico Edgardo Bauza promova o retorno do jovem Rodrigo Caio, que está de volta após defender a Seleção Brasileira na Copa América Centenário.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais