Tri-Mundial em 2005

Vivemos uma manhã inesquecível em 2005.
Neste mesmo dia, o São Paulo conquistava seu terceiro título mundial ao bater o Liverpool por 1×0 com o inesquecível gol de Mineiro e as extraordinárias defesas de Rogério Ceni.

Quando os anos dos primeiros títulos mundiais de 1992 e 1993 já pareciam distantes, eis que o São Paulo montava um elenco aguerrido e sem grandes estrelas, mas extremamente efetivo em seus objetivos, conquistando no mesmo ano, o Paulistão (não foi invicto, apenas por uma derrota para a Portuguesa, quando o título já estava quase garantido) e a Libertadores da América, de forma brilhante.






Após deixar o Brasileirão de lado, apenas para testar esquemas táticos e poupar jogadores, o Tricolor embarcou para o tão conhecido Japão, para enfrentar o time que, segundo Steven Gerrard, se sentia imbatível, pois havia vencido a Champions League com uma vitória épica sobre o Milan e estava há 11 jogos sem levar nem mesmo um gol.

Foi o primeiro torneio com a organização da FIFA, após a fusão com a Copa Intercontinental, modelo que o Mundial de Clubes era disputado anteriormente, e o São Paulo precisaria enfrentar uma partida semifinal, contra o Al Ittihad, campeão da AFC (Confederção Asiática de Futebol). Vencemos com um suado placar de 3×2 e partimos para a tão sonhada e esperada final.

Nossos guerreiros titulares eram:

1 – Rogério Ceni
2 – Cicinho
3 – Fabão
4 – Edcarlos
5 – Lugano
6 – Junior
7 – Mineiro
8 – Josué
10 – Danilo
11 – Amoroso
14 – Aloísio

O resto é história e você pode rever aqui:

Melhores Momentos

Partida na Íntegra

Chegada e Desfile dos Campeões em São Paulo

Comente com sua conta do Facebook: