#1deAbril – Título Paulista confirmado para o São Paulo

A Federação Paulista de Futebol, em decisão muito polêmica definiu esta tarde, que o Campeonato Paulista foi encerrado e o título indo para o São Paulo.

Muitos esperavam uma decisão sobre o destino do torneio após a parada obrigatória ocasionada pelo isolamento social devido ao novo Coronavírus, mas não um posicionamento tão efetivo e controverso.

O atual líder geral do torneio é o Santo André, mas devido a 4 rodadas com erros de arbitragem reconhecidos pela entidade que organiza o futebol Paulista, inclusive com pedido oficial de desculpas, o título foi para outro clube.

Foto: Rummens

Leco confirmou a informação após a reunião online com dirigentes da Federação Paulista de Futebol e comemorou muito a decisão: “Não poderia ser diferente! Eu prometi um título em minha gestão e ele veio.”, declarou o presidente do São Paulo.

A decisão foi contestada pelos presidentes dos rivais Corinthians, Palmeiras e Santos, mas foi noticiada como irrevogável pela FPF.

Nos próximos dias, será realizada uma entrega simbólica do título ao São Paulo, que passa a somar 22 conquistas, empatando no segundo lugar geral com Santos e Palmeiras.

Tudo isso seria uma ótima notícia se não fosse postada na data de hoje, não é mesmo? 🙂

Comente com sua conta do Facebook: