Gonzalo Carneiro é apresentado

Carneiro | Arquibancada Tricolor

“Estou com muita vontade de encarar este novo desafio e conquistar títulos”

Foi com esta frase, que o atacante uruguaio Gonzalo Carneiro, de apenas 22 anos, tido como uma grande promessa do futebol uruguaio, se apresentou no São Paulo ontem à tarde.

Em entrevista no CT da Barra Funda para a imprensa, o executivo de futebol do São Paulo, Raí, elogiou e deu as boas-vindas ao reforço:

“Estou feliz de apresentar uma das grandes revelações do futebol uruguaio. Pegamos informações há três meses sobre o Carneiro, e ficamos felizes de trazê-lo ao São Paulo. Trazer o jogador neste momento é fundamental, porque outros clubes estavam interessados. A janela poderia fechar e ele não conseguiria jogar neste ano, apenas em 2019”.

O atacante defendia a camisa do Defensor Sporting, de Montevidéu e assinou com o Tricolor Paulista por três temporadas – até o dia 31 de março de 2021. O São Paulo pagará ao Defensor Sporting cerca de 800 mil dólares (R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Carneiro.

O jogador é canhoto e tem 1,94m de altura. De acordo com resumo publicado pelo jornalista Marcelo Hazan, do Globoesporte.com, embora a estatura sugira um jogador de perfil exclusivamente de área, ele também pode atuar saindo de trás com movimentação, atuando como meia-atacante.

Com 13 gols em 35 jogos, o atleta é considerado como uma das revelações do futebol local e se apresentar bons resultados, pode abrir um novo formato de contratações no clube, buscando jogadores que ainda são promessas, mas com custo menor, antes de serem revelados para o mundo.

Em conversa com Marcelo Hazan, o jornalista Carlos Bardakian, da Rádio Oriental de Uruguay 770am fez os seguintes comentários sobre o jogador:

– Com 22 anos, Gonzalo Carneiro é uma das principais promessas do futebol uruguaio. É um jogador formado no Defensor Sporting, que o abrigou desde os 12 anos na escolinha de futebol. Com a transferência de Maximiliano Gómez ao Celta de Vigo depois de ser campeão do Torneio Apertura de 2017, o clube apostou no jovem para o segundo semestre, e o técnico Eduardo Acevedo lhe deu a titularidade como atacante central.

– Na primeira divisão, teve atuações de muito brilho. Sua ausência por uma pubalgia na reta final do Campeonato Uruguaio atrapalhou as possibilidades do Defensor, que não conseguiu suprir sua ausência. Jogou sua última partida oficial em novembro, e a recuperação prolongada frustrou a transferência para o Grêmio.

– Suas condições técnicas o transformaram em um atacante altamente capacitado, capaz de deixar vários rivais para trás com sua passada larga e grande habilidade com a bola nos pés; é canhoto, atrevido e imprevisível, assim como apto para ser um 9 de área, com grande elasticidade para saltar e ganhar de cabeça. Trata-se de um jogador que sai do comum, que se conseguir potencializar suas virtudes e encontrar estabilidade no grupo, pode se tornar um atleta para o primeiro nível do futebol internacional.

Carneiro02 | Arquibancada Tricolor

Desejamos toda sorte do mundo e muito sucesso com a camisa Tricolor!

 

Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net 

Compartilhe esta notícia