5 motivos para não perder o clássico entre São Paulo e Santos de jeito nenhum

Já são quase duas semanas sem uma partida oficial do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro e, desde então, algo parece ter mudado os ares da Barra Funda.

Antes desacreditado pelo baixo aproveitamento no Brasileiro e pela eliminação na Copa do Brasil, contra o Bahia, o Tricolor retorna aos gramados no próximo sábado (10), contra o Santos, confiante em uma vitória.

Para a euforia da torcida, os anúncios de Daniel Alves e Juanfran, feitos pelo clube nas últimas semanas, podem ser sinais de novas perspectivas no Brasileiro, ainda que eles não tenham uma data para estrear.

Se você está em dúvida se assistirá ao jogão ou apenas verá o resultado ao final dele, listamos aqui cinco razões para você não perder o clássico de jeito nenhum:

1 – O Morumbi vai lotar
De acordo com os números que o São Paulo solta nas mídias sociais, o estádio vai lotar no sábado — a última parcial confirmou 34 mil ingressos vendidos até a manhã de hoje. Esse número certamente será bem maior até a bola rolar.

E o Morumbi lotado é uma atração à parte. Como observado na apresentação de Daniel Alves, onde mais de 40 mil pessoas foram assistir, a festa fica muito mais atraente com as arquibancadas cheias.

2 – Reencontro após duas semanas
Quando o juiz apitar o início do clássico, se completarão duas semanas desde a última vez em que o São Paulo atuou oficialmente pelo Brasileiro.

Desde a vitória contra o Fluminense, no Maracanã, o time não fez nada além de treinar e realizar atividades físicas.

3 – Retomada de posição na tabela
A vitória do Corinthians contra o Goiás, na última quarta, tirou o Tricolor da 5º posição e colocou o time do Parque São Jorge. Um triunfo diante do Santos, portanto, recolocaria o São Paulo um lugar acima de onde está hoje, com 21 pontos.

Uma vez com os três pontos conquistados, o time de Cuca alcançaria Atlético-MG (4º) e Flamengo (3º) e perderia apenas no quesito de vitórias para os dois.

4 – Empolgação pós-reforços
É perfeitamente plausível afirmar que a auto-estima do torcedor cresceu desde a confirmação das chegas do lateral-direito Daniel Alves e do espanhol Juanfran. Resta saber se este espírito também atingiu os jogadores, que puderam dividir a primeira semana ao lado dos craques.

O capitão da seleção brasileira ainda disse que pressionaria os dirigentes do clube para acelerar a sua estreia, mas a ausência dele é quase certa no clássico.






5 – Data e horários “confortáveis”
Você não precisará cancelar nenhum compromisso seu no sábado à noite para curtir o jogo do São Paulo. A bola começará a rolar às 17h (horário de Brasília) e você poderá acompanhar o jogão pelas nossas redes sociais.

Foto: Reprodução / Rummens

Comente com sua conta do Facebook: