A 10 pontos do líder e há cinco do Z4, Hudson credencia Tricolor ao título

32

Hudson não descarta uma reação do São Paulo no segundo turno do Brasileiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)Hudson não descarta uma reação do São Paulo no segundo turno do Brasileiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Os dois tropeços seguidos em casa deixaram o São Paulo mais longe do pelotão de cima na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com 23 pontos, a equipe terminou a 18ª rodada na 11ª colocação, mais perto da zona de rebaixamento do que do grupo que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Mesmo assim, durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o volante Hudson colocou a equipe como uma das candidatas a erguer a taça de campão ao fim da competição.

“Eu não posso pensar em título antes de pensar em estar no G4. O São Paulo foi assim na Libertadores, um passo de cada vez, e no Brasileiro a gente vai ter de faze uma recuperação tremenda. Chegar no G4, entrar no G4 e, se sobrar rodada, porque não pensar no título? O São Paulo é grande e pode se recuperar no segundo turno”, avisou o são-paulino.

O Santa Cruz, primeiro time dentro da zona que define os quatro rebaixados à Série B, soma 18 pontos, apenas cinco a menos que o Tricolor do Morumbi. Na outra ponta, os líderes já alcançaram 33 pontos. Para agravar a situação do São Paulo, são justamente seus principais rivais que encabeçam a tabela. Santos, Palmeiras e Corinthians, nesta ordem, se separam apenas por causa do saldo de gols e já abriram dez pontos em relação ao São Paulo. O Grêmio, que ostenta a 4ª posição, contabiliza um ponto a menos.

Talvez, o momento ruim do São Paulo no Campeonato Brasileiro se justifique pelos tropeços em casa, tão fatais em uma competição por pontos corridos. Quando ainda era comandado por Edgardo Bauza, o Tricolor perdeu três vezes e empatou mais duas no estádio do Morumbi. Foram 13 preciosos pontos perdidos.

“Especificar exatamente (o problema do time), para ser sincero, não vou conseguir, principalmente nos jogos em casa, onde a equipe buscou a vitória o tempo todo, mas pagou pelos erros que teve. Talvez falte um pouco mais de atenção, de concentração, para não ocorrer os erros fatais, que acaba deixando a partida muito mais difícil. E pra fazer o gol também, um pouco mais de tranquilidade”, diagnosticou Hudson.


Hudson abre as portas para André Jardine ser efetivado como técnico

São Paulo lança camisa na presença de ídolos do time

Sem Bauza, São Paulo corre para buscar substituto a altura


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais