O São Paulo volta a campo nesta segunda (6), contra o Juventude, no estádio do Morumbi. O jogo é válido pela 37ª rodada do Brasileirão e o time vem pressionado após uma péssima apresentação em Porto Alegre, quando foi goleado pelo Grêmio por 3×0.

O clube faz uma das piores campanhas de sua história e tenta, nesta reta final, minorar as consequências dos erros cometidos ao longo da competição. A prioridade é vencer e se livrar de vez do rebaixamento. Uma simples vitória sobre o Juventude já teria o condão de afastar de vez a possibilidade de jogar a série B. Porém, é possível que o São Paulo entre em campo sem esse perigo.

Para que isso ocorra, o São Paulo terá que torcer para que o Fluminense, que enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, e o rival Corinthians, que enfrenta o Grêmio, na Neo Química Arena, pelo menos empatem seus jogos. Para Bahia e Grêmio, apenas uma vitória interessa e, por isso, caso eles não consigam, o Tricolor já entrará em campo livre do rebaixamento.

O São Paulo tem atualmente 45 pontos – contra 40 do Bahia e 39 do Grêmio. Caso empatem suas partidas, restaria apenas um jogo para ambos, que poderiam chegar apenas a 44 e 43 pontos, respectivamente.

Post anteriorCraque Formiga ganha bandeira no estádio do Morumbi
Próximo PostComo foi cobrir a final do Paulista feminino pelo AT
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.