“A equipe mostrou caráter para jogar esse tipo de partida”

Assim como os jogadores, o técnico Edgardo Bauza deixou o Estádio Mané Garrincha neste domingo (19) satisfeito com o ponto somado fora de casa pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. O treinador valorizou a postura do Tricolor, que encarou uma série de adversidades no empate com o Flamengo (2 x 2): expulsão de Calleri, bola do travessão e pênalti já nos acréscimos foram alguns fatores que quase decretaram um possível revés do time são-paulino em Brasília.

“O jogo foi intenso, como prevíamos. O Flamengo é muito intenso, ataca com muita gente, tem boa circulação de bola. Estivemos mal nos primeiros 15 minutos, depois equilibramos o jogo e chegou ao gol, que tranquilizou um pouco. A equipe mostrou caráter para jogar esse tipo de partida, muito mais com jogadores como Ganso e Rodrigo Caio, que não estão no ritmo habitual. E não temos Thiago, Wesley e Hudson, que são jogadores importantes”, avaliou o experiente treinador argentino, que completou.

“Estou de acordo com o empate, porque tivemos algumas adversidades. A expulsão do Calleri nos prejudicou, e os atletas se esforçaram bastante para segurar o Flamengo. Tivemos que equilibrar as ações do jogo, mas mostramos que a nossa equipe aprendeu a se defender também. Não somos um time fácil para o rival, e essa é a nossa ideia. Não foi uma partida na qual atacamos muito. Fomos muito efetivos. Acho que chegamos cinco vezes e fizemos dois gols. Em qualquer momento podem ter sucesso”, acrescentou o técnico são-paulino.

Para encarar os cariocas, o time são-paulino teve uma série de desfalques: o meia Lucas Fernandes, o zagueiro Breno e o volante Wellington (cirurgias de ligamento cruzado), o lateral-esquerdo Carlinhos (lesão na coxa esquerda), o meio-campista Hudson (estiramento na coxa esquerda), o versátil Wesley (estiramento na coxa direita) e chileno Mena (estiramento posterior direito) não estavam à disposição do técnico Edgardo Bauza. Além deles, Lugano e Thiago Mendes (suspensos pelo terceiro cartão amarelo) não seguiram com a delegação.

O argentino Centurión, com dores no joelho esquerdo, também estava fora de combate. Dessa forma, com o retorno de Kelvin (recuperado de um desconforto muscular), o Tricolor foi escalado com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; Artur, João Schmidt e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Kelvin e Calleri. “Michel Bastos, que vem de lesão, e Ganso, que veio da seleção, ainda faltam ritmo. Isso vamos conseguir com os dias e as partidas, para que estejam melhor”, opinou Patón, que comentou sobre a arbitragem.

“Sobre a arbitragem, são interpretações. Se deu o pênalti que deu poderia ter dado um no Ganso, o empurraram também. Mas isso realmente são interpretações. Ao meu critério, o árbitro custou a deixar o jogo ir para frente. Foi uma partida dura, difícil. Raro é expulsão do Calleri, o motivo. Não quero dizer, porque tenho medo que interpretem mal. Mas o motivo pelo qual o expulsou espero que coloque na súmula como foi. Vamos ver”, finalizou.

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais