A estratégia nos bastidores do São Paulo para voltar a ter uma boa sequência no Brasileirão

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo passou por um momento de instabilidade recentemente com uma sequência de quatro jogos sem vitórias, com dois empates (Internacional e Corinthians) e duas derrotas (Cuiabá e Vasco da Gama).

Isso acendeu um alerta nos bastidores do Tricolor e fez com que algumas conversas acontecessem e alinhamentos fossem feitos, envolvendo diretoria, comissão técnica e jogadores.

Em reportagem da jornalista Priscila Senhorães, do TNT Sports e que também faz parte da equipe do Arquibancada Tricolor, são apresentados detalhes do que aconteceu após essa sequência negativa que com que o time conseguisse reagir.

Todas as segundas-feiras acontecem reuniões entre a diretoria de futebol e a comissão técnica, e após a derrota por 4×1 para o Vasco, aconteceu uma conversa com Luis Zubeldía para explicações referentes às particularidades do Campeonato Brasileiro.

O treinador estava preocupado com a parte física dos atletas, por isso, havia poupado jogadores ou limitado os minutos em campo para evitar lesões, todavia, foi explicado a ele que neste momento da temporada é importante utilizar as peças que tem à disposição e aqueles que são considerados titulares enquanto apenas o Brasileirão está em disputa, visto que daqui a algumas semanas a equipe terá que fazer jogos decisivos da Libertadores e Copa do Brasil.

Depois disso, o técnico argentino chegou a repetir a escalação do time nas vitórias sobre Criciúma e Bahia, mudando contra o Athletico, visto que Luciano estava suspenso.

Além disso, entre os jogadores também aconteceram conversas para que a postura fosse diferente, visto que antes da sequência negativa o time estava invicto há 13 jogos, mas com algumas atuações que não convenciam. Por isso, entendeu-se que era preciso que o grupo tivesse uma identidade não apenas baseado nesta sequência.

Prova de que o grupo é unido diz respeito à defesa dos atletas em relação ao goleiro Jandrei, que vinha sendo criticado pelas atuações nas partidas e jogadores como Alisson e Luciano publicamente defenderam o companheiro de equipe, passando confiança.

Após isso, o São Paulo conseguiu três vitórias seguidas contra Criciúma, Bahia e Athletico, apresentando bons desempenhos e encostando nos primeiros colocados da tabela de classificação.

O próximo desafio é contra o RB Bragantino no sábado (06), às 20h, no MorumBIS, em confronto válido pela 15ª rodada do Brasileirão 2024.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!