Crítica Semanal – A expectativa de um 2019 que represente o São Paulo Futebol Clube

Créditos: Divulgação/São Paulo FC

A torcida que mais sofre desde 2012 parece se preparar para um 2019 finalmente diferente. Embora no futebol nada seja simples de prever, o São Paulo tem feito sua parte no mercado, contratando pontualmente e com qualidade, sem abrir mão de muitos atletas.

Até o momento, chegaram o meia, ídolo e craque Hernanes, o centroavante Pablo e o goleiro Tiago Volpi, além dos laterais Léo Pelé e Igor Vinícius. Saídas confirmadas até o momento ficam por conta de Rodrigo Caio para o Flamengo em definitivo e Shaylon por empréstimo ao Bahia.

Após anos de total falta de planejamento, com baciadas e debandadas, parece haver uma preocupação para que em 2019 o Tricolor conte com um bom elenco, além de um time titular forte. Com mais uma ou duas contratações para o ataque, iniciaremos a temporada em condições de brigar com Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, em minha opinião, os melhores elencos do país no momento.

A princípio, parabéns à toda Diretoria de Futebol pelo trabalho, principalmente a Raí, que tem atuado com muita discrição e ousadia. Se houver possibilidade, Alexandre Pato seria um excelente reforço. Outro nome que tem aparecido como especulação recentemente é do volante argentino e capitão do Boca Juniors, Pablo Perez.

E a base:

É preciso também ficar de olho na Copa São Paulo Futebol Júnior, que começa quinta-feira (3/1). O São Paulo estreia contra o Holanda, do Amazonas, às 21 horas, pelo Grupo 7, sediado em Araraquara. No mesmo grupo estão o Serra, do Espírito Santo, e a dona da casa, Ferroviária. Tradicionalmente dois ou três bons jogadores são promovidos para o profissional e essa deve ser uma obsessão no clube que mais investe em categorias de base.

Por último e não menos importante é preciso que o técnico André Jardine se prepare e trabalhe intensamente não apenas para montar um time que vença e atue bem, mas também para lidar com os reservas, insatisfeitos e até com algum provável biquinho. Espero que todos tenham noção de que em um clube desse tamanho que não ganha nada desde 2012, qualquer mimimi pessoal é secundário e essa deve ser a filosofia não apenas do Jardine, mas de toda a diretoria.

Todo apoio ao Jardine, que pensa o futebol de forma ofensiva, propondo o jogo. Que todos tenham paciência de não esperar milagres logo de cara.

E que em 2019 a torcida dê o mesmo espetáculo que em 2018.

Que venham os títulos, pois o São Paulo não deve ter outra aspiração além do primeiro lugar em tudo o que disputa.

E claro, que a diretoria consiga diminuir ou zerar as dívidas, para que tenhamos capacidade de investir no elenco continuamente, para cobrir o Morumbi e enfim colocar o Tricolor no século 21.

Feliz Ano Novo e muita saúde a todos que acompanham o Arquibancada Tricolor, familiares e amigos.

Em breve, nos vemos no Morumbi.

Compartilhe esta notícia