A importância do Luan para o SPFC. Veja os números

Formado na base do São Paulo, Luan chegou no clube no ano de 2010 e conquistou 11 títulos jogando nas categorias de base. Na equipe profissional, foi promovido em 2018, mesmo ano em que teve o seu contrato renovado até dezembro de 2022.

Luan não vinha sendo muito aproveitado pelo técnico Fernando Diniz no ano passado, até que voltou à equipe titular na vitória do São Paulo sobre o Atlético Goianiense pelo Campeonato Brasileiro no dia 07 de outubro de 2020.

Desde então, firmou-se como titular da equipe Tricolor que atualmente é líder do Brasileirão com 56 pontos. No entanto, no jogo contra o RB Bragantino ficou de fora por estar cumprindo suspensão por ter tomado o terceiro cartão amarelo.

A equipe Tricolor não tem um substituto que tenha as mesmas características de marcação de Luan no elenco, então, o técnico Fernando Diniz optou por colocar o Tchê Tchê na vaga. O camisa 8 marcou um gol na partida e foi expulso na segunda etapa na derrota por 4×2 para a equipe de Bragança Paulista.

Os números apresentados pelo SofaScore’ mostram a importância do volante Luan para o São Paulo e você confere abaixo:

Com Luan x Sem Luan
Jogos: 32 – 23
Vitórias: 21 – 6
Derrotas: 4 – 9
Apv.: 72.9% – 37.7%
Gols pró: 2.0 – 1.5
Gols sofridos: 0.9 – 1.6
Chances cedidas: 1.3 – 1.7
Chutes p/ sofrer gol: 9.7 – 4.8

luan | Arquibancada Tricolor
A importância do Luan para o SPFC. Veja os números 2

O jogador deve estar entre os titulares do São Paulo no clássico contra o Santos que acontece no domingo (10), às 16h, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais