A oscilação de Diego Costa: o que Fernando Diniz pensa a respeito

Jovem zagueiro do São Paulo tem cometido falhas decisivas nos últimos jogos

O jovem zagueiro Diego Costa tem chamado a atenção de maneira positiva e negativa desde que assumiu a titularidade do São Paulo. Ele começou muito bem e teve atuações que agradaram a torcida, principalmente contra o Corinthians no final de agosto em partida válida pelo Brasileirão.

No entanto, em alguns jogos tem cometido falhas decisivas que acabam em gols dos adversários.

Questionado sobre essa oscilação do jogador de 21 anos, o técnico Fernando Diniz disse:

“Não existe regra de como tratar essa situação, mas temos que ficar próximos, com todos, mas com os jovens de maneira especial. Errar faz parte do jogo e temos que corrigir. Concordo que o Diego Costa está oscilando agora, mas ele tem um futuro brilhante pela frente. Temos que acolher ele, tem tudo para ter uma carreira brilhante”.

Para a segunda e decisiva partida contra o Flamengo na quarta-feira (18) pelas quartas de final da Copa do Brasil, as opções na zaga são limitadas, já que Arboleda está com a Seleção Equatoriana e Walce se recupera de lesão, tendo Léo como opção, que pode atuar como zagueiro de maneira improvisada e Rodrigo Freitas, jovem zagueiro formado na base do clube.

No jogo contra o Fortaleza no último sábado (14), Diego Costa acabou sendo substituído logo depois do São Paulo ter tomado um gol que posteriormente acabou sendo anulado pelo VAR justamente por falta no zagueiro no meio de campo. Quem forma dupla de zaga com Diego é Bruno Alves, que estava fora da equipe titular, mas retornou e desde o jogo contra o Atlético Goianiense no dia 07 de outubro permanece entre os titulares.

O sistema defensivo do Tricolor Paulista tem sido o principal problema dos últimos jogos, visto que o ataque tem sido efetivo, principalmente com Brenner e Luciano.

No entanto, mesmo com as falhas, o sistema defensivo do São Paulo é o menos vazado do Campeonato Brasileiro com 17 gols sofridos até o momento. Lembrando que o Tricolor tem três jogos a menos.

Essa defesa, aliás, passará por um dos maiores desafios da temporada no jogo contra o Flamengo, já que os cariocas precisam fazer gols para avançar às semifinais da Copa do Brasil, pois o primeiro jogo foi 2×1 para o São Paulo.

Confira como foi esse confronto:

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais