A repercussão negativa das postagens de Daniel Alves às vésperas de decisão do SPFC

Foto: Reprodução / Instagram

Às vésperas de uma das partidas que vai definir o futuro do São Paulo na temporada, uma polêmica extracampo agitou as redes sociais na noite de ontem (20), quando o Daniel Alves publicou alguns vídeos no seu Instagram.

As publicações em questão mostravam o jogador do Tricolor em um momento de lazer com amigos tocando um instrumento musical. Confira abaixo ou clicando aqui:

No entanto, não é possível confirmar que os vídeos foram feitos ontem, data em que foram publicados.

O motivo da crítica de alguns torcedores é porque, segundo eles, o atleta não viajou com o elenco para o Equador, onde o Tricolor disputa a partida contra a LDU pela Libertadores, devido a estar em recuperação de uma lesão no braço, mas enquanto isso confraternizava com os seus amigos e, por isso, estaria então em condições de jogar.

Além disso, outro ponto levantado pelos torcedores seria que o jogador estava em uma aglomeração em meio à pandemia, correndo o risco de ser infectado com o Covid-19 e, caso isso acontecesse, contaminar outros atletas quando fosse treinar.

O jogador publicou depois em seu Twitter. Confira abaixou ou clicando aqui:

https://twitter.com/DaniAlvesD2/status/1308009404051214337

O ex-jogador e atual apresentador Neto falou sobre o assunto em seu programa ‘Donos da Bola’ de hoje na TV Band: “Se você pode fazer ‘pum, pum, pum’, por que você não pode viajar com o elenco do São Paulo, em vez de estar com seus amigos? O time está na Libertadores, precisando de você. Se ele está batendo isso aí, ele tem condição, pelo menos, de viajar. Talvez não tenha condição de jogar, tudo bem, não joga, mas vai com o grupo”.

Caio Ribeiro, comentarista da Globo também fez uma crítica ao atleta: “Acho que o Daniel Alves pisou na bola feio. Adoro o Daniel, ele joga muito, é um cara fantástico. Não tenho nada a ver com o que ele faz na vida pessoal. Mas, quando, na mesma semana que você desfalca o time por uma lesão no braço, você aparece fazendo isso, fica uma situação chata. (…) A gente quer ver essa felicidade dentro de campo. Cuida um pouco melhor da sua imagem”.

Daniel Alves se lesionou no dia 26 de agosto na partida contra o Athletico Paranaense pelo Brasileirão. Depois disso, precisou passar por uma cirurgia e desde então tem sido desfalque na equipe do São Paulo.

O Tricolor tem uma decisão pela frente amanhã (22) contra a LDU pela Libertadores, pois precisa vencer o jogo caso queira se manter vivo na competição e não depender de outros resultados.

A partida acontece no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, às 21h30, com transmissão da Conmebol TV.

Foto: Reprodução / Instagram

Compartilhe esta notícia