À SPFCTV, Zetti fala do seu trabalho como coordenador em Cotia

Foto: Reprodução / SPFCTV

Há dois meses trabalhando como coordenador da preparação de goleiros das categorias de base, o ídolo Zetti conversou com a SPFCTV sobre o início de sua nova trajetória dentro do Tricolor.

Zetti destacou a felicidade de retornar a trabalhar com o que lhe tornou um dos melhores goleiros do Brasil na década de 90. Nos últimos anos, ele fez parte de programas e transmissões esportivas no rádio e na televisão:

Acho que esse começo está sendo feliz. Primeiro retomei meu posto: gostar da posição de goleiro. Trabalhar com goleiros era um projeto há muito tempo. Principalmente voltar ao São Paulo, onde eu tenho as marcas e títulos, isso é importante. E ter essa representatividade com os goleiros de Cotia é importante também. Eu abandonei os gramados como atleta em 2001. Depois, em 2009, parei de ser treinador e fui fazer outras coisas como rádio e televisão, onde eu estava há algum tempo. Voltar ao campo é gostoso, é o que eu sei fazer, foi onde eu me criei na profissão de goleiro. Estou feliz por poder ensinar um pouco do que eu aprendi“, disse.

A participação de Zetti será focada em Cotia, onde vai atuar em conjunto com diretor das categorias de base Marcos Biazotto. O ex-goleiro comentou que suas atividades já começaram e falou sobre como está sendo a transição de ídolo para “chefe” dos garotos:

O trabalho já começou, a gente está direto a semana toda das 6h da manhã até a noite. Mas é uma coisa que compensa no final, pois podemos ver esses goleiros jovens que são o futuro do São Paulo. É uma relação diferente, apesar da minha idade, do tempo que joguei e o que eu fiz dentro do São Paulo com títulos. Claro que eles têm uma imagem diferente do Zetti: que jogou, que estava dentro de campo. É um pouco diferente quando você está próximo dos garotos, mas o respeito é muito grande. Quero passar tudo o que eu sei, essa é a melhor resposta para que o São Paulo tenha um futuro brilhante em relação aos goleiros“, revelou.

Por fim, ele contou sobre as promessas Tricolores que existem nas categorias de base e afirmou que uma boa geração de goleiros está surgindo no clube:

Vem boas safras, temos que lapidar e ter paciência com quase todos os garotos porque é o tempo que formará esses meninos na posição. Goleiro é uma posição que você tem que repetir muito os treinamentos. Telê Santana falava que a repetição de movimentos te deixava próximo da perfeição. Com o goleiro não é diferente, tem que repetir para sempre melhorar e não tomar gol. Goleiro não pode tomar gol“.

Pelo São Paulo, Zetti fez 432 jogos entre 1990 e 1996. Nesses seis anos, o goleiro conquistou 11 títulos, entre eles 2 Libertadores, 2 Mundiais de Clubes, 2 Campeonatos Paulista e 1 Campeonato Brasileiro.

Você pode conferir o vídeo com as declarações de Zetti clicando aqui.

TAGS:
Compartilhe esta notícia