“Acho o SPFC mal escalado”, afirma Cicinho

Foto: São Paulo FC

Campeão Mundial com o São Paulo em 2005, Cicinho faz duras críticas ao futebol apresentado pelo time de Fernando Diniz nos últimos jogos

O ex-lateral do São Paulo, Cicinho, esteve ontem (4) no programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, e fez duras críticas ao sistema de trabalho do técnico Fernando Diniz.

Para ele, as mudanças feitas pelo treinador não estão funcionando devido a um esquema de jogo que está limitando a equipe.

“Eu não acho o time do São Paulo ruim. Acho o São Paulo mal escalado. O time está jogando em um sistema que não favorece. No começo do ano nós avaliamos que o São Paulo foi o único time que não contratou porque tem grandes jogadores. Tem o Pablo, o Daniel Alves, com toda experiência da Europa, o Hernanes, o Igor Gomes, já sendo cotado para seleção, a melhor dupla de zaga do campeonato brasileiro do ano passado, o Volpi, o Reinaldo”.

No jogo contra o Coritiba, o São Paulo tomou gol logo aos 5 minutos de jogo e foi a 10ª partida seguida tomando gols, conseguindo o empate apenas na segunda etapa em cobrança de pênalti convertida por Reinaldo.

Em relação ao sistema defensivo, Cicinho falou sobre as mudanças ao tirar Bruno Alves e Arboleda para colocar Léo e Diego Costa, e questiona o discurso do treinador do São Paulo que afirmou na coletiva de imprensa após o empate que o Coritiba teve apenas uma tentativa de ataque que acabou resultado no gol que abriu o placar no Couto Pereira e, por isso, a zaga não teria sofrido durante a partida.

“O Diniz está preso na questão de que a zaga não sofreu. Mas o São Paulo jogou contra o pior ataque do Campeonato Brasileiro e tomou gol. O São Paulo já entra perdendo de 1 a 0 para correr atrás do resultado. O problema não era somente os dois (Arboleda e Bruno Alves)”.

Com o resultado de ontem (4), o time comandado por Diniz chega há um mês sem vitória, sendo eliminado da Libertadores na fase de grupos e somando o 4º empate seguido no Campeonato Brasileiro, caindo para a 7ª colocação da tabela de classificação com 20 pontos somados (5 vitórias, 5 empates e 2 derrotas).

No que se refere ao time Tricolor dentro de campo, Cicinho disse que a equipe adota uma postura que não dá para entender e que acaba irritando o torcedor:

“O São Paulo já entra perdendo de 1 a 0. Entra em campo, toma um gol e vira uma baderna. Vai desenfreado, com Léo e Juanfran passando toda hora. Aí o São Paulo consegue o gol e volta a uma postura que a gente não entende. Não tem uma equipe posicionada. O São Paulo espera levar um gol para virar um time de peladeiro”.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Atlético Goianiense na quarta-feira (7), às 20h30, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: São Paulo FC

Compartilhe esta notícia