No “ArquibanCast” da última quarta-feira (23), Senna e Gabriel Sá recebram André Plihal, que, dentre outras coisas, comentou sobre as possibilidades do elenco do São Paulo para 2025.
Gabriel Sá comenta que o próximo ano será de custos e investimentos reduzidos para o São Paulo. Casares, por sua vez, fala bastante sobre apostar em Cotia para ser um pilar para o time a partir de 2025. E quesiona: “dá para apostar na base para o ano que vem?“. Senna também pergunta se o São Paulo não demora, historicamente, para usar a base?
Plihal comenta que em geral, no Brasil, a base só é usada de “baciada” quando o clube está mal financeiramente. Diferente do que vem acontecendo, por exemplo, com o Palmeiras, que tem realmente uma base muito boa, ao que Senna completa dizendo que é um investimento do qual estão colhendo os frutos agora.
Plihal comenta que para ele a contratação ideal é como a de Bobadilla, e completa dizendo que hoje em dia futebol é saúde, ou seja, não adianta mais encher o time com jogadores com mais de 30 anos; trazer algum atleta consagrado com essa idade não é mais o caminho, ao que Gabriel Sá completa: “mais Rato e menos James“, cometando que Wellington Rato se tornou protagonista, e que nomes como Ruan e Sabino também têm encontrado seu espaço no time.
Sá ainda vai mais longe e comenta que a última janela de transferências da gestão Casares foi uma das melhores. Para ele, é necessário o São Paulo ter esse perfil de usar a base e encontrar esses jogadores “escondidos” no mercado. Pergunta ainda: é necessário pensar em uma reformulação, considerando jogadores que ajudaram o Trciolor, mas que não são mais boas opções para o ano que vem?
É cometado então sobre dar uma oportunidade para Rafinha deixar os gramados e trabalhar no clube; Nestor também é considerado como devendo ser alvo de uma possível venda. Plihal comenta que tentaria mais um ano com o Luiz Gustavo, ainda mais pensando em revesar com Pablo Maia quando ele voltar de lesão.
E Plihal encerra dizendo que, em sua opinião, Moreira e Patryck não jogam mais pelo São Paulo, e que para a lateral do time no ano que vem é pensar em Igor Vinícius e mais algum jogador. Senna, por fim, arremata: “existem jogadores promissores na base para serem revelados“.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.