Há algum tempo, o São Paulo promove ações inclusivas no âmbito dos desportes. No MorumBis, por exemplo, foi inaugurada uma sala sensorial, em um pioneirismo louvável entre as agremiações esportivas do futebol nacional. Por esse tipo de atitude, o Tricolor Paulista recebeu, no Social do LicensingCon, premiação pelo lançamento de sua linha credenciada de produtos sensoriais.
Ao todo, são sete produtos, lançados a partir de abril, em parceria com as empresas Hidden Disabilities Sunflower, Ademicon e Spider P&E. Em entrevista ao MKTEsportivo, o assistente de Marketing do clube, Henrique Alves, falou sobre as ações.
“Ficamos muito felizes pelo reconhecimento, por sair um pouco do ramo esportivo das premiações e ir para o mercado de licenciamento, onde estávamos ao lado de outras grandes empresas. Foi incrível posicionar o São Paulo também como clube inclusivo e poder representar o mercado esportivo neste evento“, disse ele.
Thiago Souza, coordenador de Marketing do Tricolor, comentou sobre projetos futuros para dar continuidade às ações.
“Está no nosso radar desenvolver outros projetos e produtos que complementam este. Temos a Sala Sensorial e estamos sempre ouvindo os torcedores para entender quais são suas maiores dores em dias de jogos para pessoas com diferentes condições. Estamos muito conectados para dar continuidade para melhorar a experiência do neurodigervente em uma partida de futebol. Acho importante mencionar que o São Paulo sempre teve o DNA de pioneirismo. Fomos o primeiro clube a lançar uma linha de produtos sensoriais e o primeiro clube da América Latina a ser certificado pela HD Sunflower, que também certificou grandes clubes como Liverpool e Chelsea”.
Confira as últimas notícias do São Paulo, conheça o elenco do Tricolor, a classificação do Brasileirão, os ídolos e títulos do São Paulo Futebol Clube.