Acontece neste domingo a assembleia que analisará a reforma do estatuto

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Está marcada para este domingo (23) a assembleia de sócios que irá definir os rumos da votação ocorrida na última reunião do Conselho Deliberativo. Nela, os presentes associados poderão votar se ratificam ou refutam as mudanças propostas pelos conselheiros do clube. Serão 14 itens que estarão sob análise, sendo os mais importantes relacionados à reeleição do presidente e dos próprios conselheiros.

As possíveis alterações do estatuto desencadearam uma série de protestos de torcedores, tendo em vista que o senso comum é de que existe um golpe em curso para a perpetuação de poder no São Paulo. Essa possibilidade, contudo, é refratada pelo presidente Júlio Casares, que atribui às regras democráticas a legitimidade das mudanças em curso.

Nós respeitamos as iniciativas de uma reforma que já estava sendo discutida, mas que também entendemos que, das 24 propostas apresentadas democraticamente, com debate e voto, apesar de muitos falarem em golpe, algumas trazem benefício, sim, para o São Paulo“, disse o mandatário, em entrevista à ESPN Brasil.

Na reunião do Conselho Deliberativo, eram necessários 128 votos para aprovar a mudança do estatuto. Estiveram presentes na reunião virtual 231 conselheiros, dos quais 146 votaram a favor, 83 votaram contra e houve 2 abstenções. Entre as matérias aprovadas está a possibilidade de reeleição pelo presidente do clube e o aumento do período de mandato dos conselheiros.

Agora, todos os 14 itens preteritamente aprovados serão postos em pauta para análise dos associados. Caso sejam aprovados após o crivo dos sócios, os itens serão incorporados ao estatuto do clube e passarão a ter força de natureza cogente.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia