Acreditamos no Hernanes!

Foto: Rummens

A Coluna do Felipe é publicada às quintas-feiras pelo Felipe Morais e sempre trará detalhes sobre a rica história do Tricolor! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Amigos tricolores

Está muito difícil ver Hernanes em campo. Nem estou aqui criticando, mas ver nosso ídolo em campo não está sendo nada legal, ainda mais quando remetemos ao seu passado com o manto tricolor. Hernanes foi fundamental no esquema do Muricy na conquista do tricampeonato brasileiro! Em 2007 e 2008, por exemplo, era o líder e craque do time! Comandou, em campo, o São Paulo rumo aquela sequência de títulos!

Foi para a Europa com status de craque, jogou em grandes times como Juventus. Ganhou fama, dinheiro e títulos! Foi para a China fazer seu pé de meia! Voltou em 2017, e de novo, foi fundamental, porém, com outra missão: evitar a queda para a 2a divisão. Se tivesse chego no começo do campeonato, ainda conseguiríamos uma vaga na Libertadores de 2018. Era, em 2017, o melhor jogador do país! Em 2018, não conseguimos manter o craque no Morumbi, seu desempenho mexeu com os Chineses que quiseram o craque de volta o quanto antes.

No início de 2019, acordamos com um vídeo que mais parecia um sonho! Na praia, de óculos, o Profeta anunciava a sua volta ao Morumbi! Em definitivo! Era nosso e por aqui encerraria a carreira. A sua chegada encheu os São Paulinos de esperança! Aquele craque do brasileirão de 2017 estava de volta ao tricolor! A chegada de Pato era mais um bom sinal: a fila acabaria naquele ano! Mas a história se mostrou diferente.

Hernanes voltou! Mas seu futebol não!

O futebol do craque ficou na China! Algumas pessoas diziam que o craque estava em depressão, pois sua vinda para o Brasil não agradou a esposa, que ficou na Itália com seus filhos. Separação não é nada fácil. Hernanes não pegou ritmo, se machucou muito e em nada ajudou o tricolor a voltar aos títulos! Até batemos na trave, no Paulista perdendo a final no último minuto, faz parte, mas fizemos feio na Libertadores, Sul-americana e Copa do Brasil. No Brasileirão, foi impossível parar o Flamengo de Jorge Jesus. Mais um ano sem nada! Hernanes não pode contribuir para melhores apresentações do tricolor nas competições.

Começamos 2020 e as esperanças se renovam

O São Paulo não trouxe nenhum reforço, o que por um lado – pensando em Leo Pele, Jean, William Farias, Kieza, Wellington Nem, Calazans, Carneiro – foi bom, mas pensando em um time sem títulos há alguns anos, não foi tão interessante. O lado bom foi não perder nenhum jogador importante. A base é muito boa e se manteve.

Temos um goleiro de altíssimo nível, laterais direitos de qualidade, uma das melhores duplas de zaga do país. Um meio consistente, ataque que parece estar reencontrando o caminho do gol! Base de Cotia voando! De novo, à esperança se renova!

Hoje, damos um importante passo rumo à trazer de volta títulos para o nosso memorial. Nenhum time tem mais a cara da Libertadores do que nós! O time tem dado esperanças, Daniel e Pato voltaram a ser protagonistas, Hernanes, ainda não! Ele sendo protagonista as chances aumentam para uma boa competição, sem ele será mais difícil!

O craque tenta!

Isso não se pode negar. Treina muito! Em campo não se omite. Tenta, recebe, chama o jogo. A cabeça manda, as pernas não obedecem. É um líder, em campo é respeitado pelos jogadores, tanto do São Paulo, como de qualquer outro time. Mas o gigante está triste!

Um amigo esteve no CT recentemente e viu uma cena triste: ao final do treino, todos rindo, brincando, conversando. O Profeta, se isolou, triste pelo seu baixo desempenho. Talvez pensando no que está acontecendo e como precisa mudar. Triste ver essa situação. Em campo, mais ainda.

Temos esperança. A torcida PlayStation, que idolatra Reinaldo, pega no pé, não tem paciência, quem ama o São Paulo e sabe da sua história, dá tempo ao craque, porém o que vemos é um ídolo sem forças!

O que fazer?

Nesses momentos, críticas pesadas ao jogador nada vai adiantar!

Ele fez muito por nós e está na hora de fazermos muito por ele!

Está na hora de irmos ao estádio gritar seu nome!

Está na hora de encher suas Redes Sociais de apoio, de carinho e de esperança por dias melhores.

Está na hora de lembrar do seu passado, mostrar do que ele é capaz!

De trazer a confiança de volta!

Provavelmente, nenhum jogador do elenco ame mais o São Paulo do que ele.

Não falta raça, vontade ou dedicação!

Sobra caráter e amor!

Falta confiança e nesse momento somos fundamentais para o craque!

Estamos com você, craque!

Queremos o Hernanes de volta!

Em alto nível, a Libertadores será nossa! E com você levantando a taça! Repetindo o que Rai e Rogério Ceni, grandes e eternos ídolos fizeram! Você já está nessa seleta lista, nos ajude!!


Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova) – www.livrotele.com.br

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Rummens

TAGS:
Compartilhe esta notícia