Acredite: Pablo Maia e Moreira quase foram dispensados na base do São Paulo

Montagem: Divulgação/São Paulo - Reprodução

Na temporada de 2022, duas jovens revelações de Cotia vêm fazendo bonito no Paulistão 2022. Trata-se de Pablo Maia e João Moreira, que estavam à disposição do técnico Alex de Souza e fizeram parte do elenco que chegou às semifinais da Copinha deste ano. Em entrevista ao Canal do Nicola, no entanto, o ex-coordenador da base Pedro Smania contou que ambos quase foram dispensados do clube.

De acordo com Smania, a dupla não era unanimidade nas categorias inferiores e eram categorizados como dispensáveis no clube. Especificamente sobre Pablo Maia, o ex-coordenador diz que era um atleta que não possuía vigor físico e costumava voltar acima do peso nas férias.

Eles são exemplos de atletas que não eram unanimidades no sub-17, sub-16. (…) Em determinado momento, Menta teve uma conversa com Moreira que, assim como Pablo, era dispensável no clube, porque não entregava tudo que tinha. E nessa conversa franca, Moreira questionou por que não jogava, não era convocado, por que nunca estava relacionado para as viagens. Menta foi muito feliz nas palavras e naquele dia em diante parece que ele virou a chave. Aí ele virou um atleta de dedicação que um esporte de alto rendimento exige. Pablo sempre esteve em lista de dispensa: não tinha vigor físico e sempre voltava das férias acima do peso. No entanto, sempre foi dedicado. Nas últimas férias, chegou magro. 100% pronto para treinos e alto rendimento. Tecnicamente, sempre deixou um pouco a desejar, mas sempre trabalhou. Chegava cedo e saía depois nos treinos. Ele fazia isso porque sabia que tinha deficiências e precisava estar focado, senão não teria sucesso na carreira“, explanou Smania.

Confira a entrevista completa abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia